Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 2 de setembro de 2020 09h05


INFRAESTRUTURA

Deputado e secretário vistoriam obras nas regiões oeste e sudoeste de MT

Serão vistoriadas obras de pavimentação, recuperação, sinalização, encabeçamento de pontes e implantação de manutenção continuada em várias rodovias

Raul Bradock / Gabinete do deputado Valmir Moretto



Foto: Raul Bradock

Uma comitiva chefiada pelo deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) e o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, está vistoriando obras em pelo menos 10 cidades no oeste e sudoeste de Mato Grosso, entre os dias 1º e 3 de setembro.

A comitiva também conta com o secretário-adjunto de Obras Rodoviárias, Nilton de Brito, e teve início terça-feira (1º), com a visita à obra de pavimentação de 5,8 km da MT-250, em Mirassol D’Oeste, onde estão sendo investidos cerca de R$ 4,1 milhões. Durante a visita, Marcelo de Oliveira garantiu o avanço de um estudo na Sinfra que garante a pavimentação da estrada até Glória D’Oeste, em um segundo momento.

Ao citar a série de ações, Moretto lembrou que há tempos a região oeste não via investimento de tamanha expressividade, como o que está sendo feito. “Há muitos anos o governo não comparecia com serviços tão importantes nesta região. Há alguns meses citamos,algumas pessoas não acreditaram e hoje podemos falar que está tudo implementado e sendo executado pelas empresas”, afirma o deputado.

Já Marcelo de Oliveira lembrou que todo o estado está com ações de infraestrutura e que a região oeste não poderia ser esquecida. “Tudo que trará desenvolvimento para a região é importante para o governo Mauro Mendes. Esta região não estava sendo lembrada e, nesta gestão, a Grande Cáceres e Grande Tangará (da Serra) estão sendo beneficiadas”, disse.

Vistorias - Hoje (2), a comitiva passa por Araputanga e Jauru, onde será vistoriado o início das obras do Programa Anual de Trabalho e Orçamento (P.A.T.O), nas MTs 175, 248 e 352. Trata-se de uma ação de manutenção continuada. A região oeste foi a primeira a implantar o modelo, já adotado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em estradas federais.

Nesta quarta-feira, Moretto e Marcelo passam ainda por Vale de São Domingos, onde vistoriam a pavimentação da MT-352 até o Distrito de Máquina Queimada. Em Pontes e Lacerda, será vistoriado o encabeçamento de pontes na MT-473 (Estrada do Matão). A comitiva ainda passa pela construção da avenida Antônio Carlos do Amaral, na cidade de Nova Lacerda. A obra de pavimentação irá ‘cortar’ a cidade, interligando a BR-174 à MT-473.

Já na quinta-feira (3), último dia da comitiva, serão vistoriadas obras de recuperação, pavimentação de também de implantação do P.A.T.O. nas cidades de Campos de Júlio, Campo Novo dos Parecis, Tangará da Serra e Barra do Bugres.


Gabinete do deputado Valmir Moretto