Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 21 de março de 2019 12h10


VILA BELA

Lideranças políticas da região oeste reivindicaram melhorias

Estrada do Matão, Hospital Vale do Guaporé e Parque Ricardo Franco são principais demandas recebidas por comitiva em Vila Bela

MAX AGUIAR / Gabinete do deputado Valmir Moretto



Deputado Valmir Moretto intermediou reunião entre vice-governador e lideranças políticas

Foto: Elias Costa / Assessoria de Gabinete

O aniversário de 267 anos do município de Vila Bela da Santíssima Trindade foi um momento de comemorações e uma oportunidade para prefeitos, vereadores e lideranças políticas das 22 cidades da região oeste entregarem demandas ao vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pívetta (PDT). As principais reivindicações são a Estrada do Matão, pagamento mensal ao Hospital Vale Guaporé e a liberação do turismo no Parque Ricardo Franco.

O deputado Valmir Moretto foi o principal intermediador das reuniões e entrega de documentos ao vice-governador. As reuniões ocorreram no Palácio dos Capitães-generais e contou com a presença de lideranças. Durante o encontro, o parlamentar destacou que não adianta apenas transformar a cidade em capital e fazer festa, é preciso empenho para melhorar a região nas áreas de infraestrutura, saúde e turismo. “Estamos fazendo nossa parte, trazendo as demandas até o vice-governador e deixando os prefeitos e lideranças de frente a frente para pedir e encaminhar as demandas. O Pivetta, de maneira bem objetiva, respondeu a todos e garantiu total apoio para nossa região”, frisou Moretto.

Membros da Associação da Estrada do Matão, rodovia que liga Pontes e Lacerda à Bolívia, aproveitaram o momento para falar sobre a pavimentação da estrada. Ficou acertado que os produtores entrarão com um percentual em dinheiro para o início das obras. O valor definido será de R$ 200 mil por quilômetro de asfalto e a outra parte ficará a cargo do governo.

A diretoria do Hospital Vale do Guaporé também teve a oportunidade conversar com o vice-governador e apresentar as dificuldades enfrentadas. O hospital passa por dificuldades devido aos atrasos no repasse mensal. A diretoria pediu a regularização dos repasses para que a população não sofra com o fechamento da unidade de saúde.

As lideranças políticas de Vila Bela da Santíssima Trindade pediram que o governo agilize a liberação do turismo no Parque Ricardo Franco. Atualmente, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente elabora um estudo de manejo da área para que os passeios possam ser reabertos. O parque é um dos maiores de Mato Grosso e possui diversas cachoeiras que são atrações turísticas conhecidas em nível nacional.

“O aniversário de Vila Bela não foi apenas algo simbólico. Foi de trabalho e muita demanda. Esperamos que o governo atenda nossos pedidos e que tenhamos aqui um verdadeiro batalhão de obras e produtividade para transformação e crescimento da região oeste”, pontuou Moretto.


Gabinete do deputado Valmir Moretto