Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 6 de junho de 2019 13h19


CONTRA DECISÃO DAS ONGs

"Eu defendo e sempre defenderei as provas equestres de nosso estado", destaca deputado Valmir Moretto, em abertura de rodeio

O parlamentar esteve na abertura da Exponova, de Nova Lacerda, e durante discurso lembrou que provas com animais fazem parte da cultura de Mato Grosso

MAX AGUIAR / Gabinete do deputado Valmir Moretto



Foto: MAX AGUIAR

Aproveitando a raia de defesa dos esportes equestres em Mato Grosso, o deputado Valmir Moretto (PRB), que também é favorável à causa, esteve presente na abertura do rodeio de Nova Lacerda (550km de Cuiabá) e também defendeu a continuidade das atividades campestres no estado.

Ao parlamentar, que além das atividades políticas, também se dedica aos serviços do campo juntamente com a família, lembrou que “os animais de provas são extremamente bem tratados. E todo manejo com cavalo ou boi, em provas de rodeios ou de laço, são com responsabilidade e com muito bom trato. Quem vai maltratar um animal que ajuda o competidor a ganhar provas ou lidar com assuntos de fazenda? Ninguém quer perder o que é seu. Não existe maus tratos em rodeios e nas provas equestres em geral e eu vou defender isso sempre”, destacou Moretto.

O deputado aproveitou a abertura do rodeio para dizer que dia 18, durante a manifestação dos cavaleiros em prol das provas equestres, na Assembleia Legislativa. “Podem contar comigo. Eu vou trazer minha família nessa manifestação e vou vir montado, na traia, para mostrar que esses animais não sofrem nenhum tipo de maus-tratos. É inadmissível saber que ONGs estão querendo acabar com a cultura de nosso estado. Mato Grosso é em Estado eminentemente agrícola onde as pessoas têm uma convivência direta com esses animais”.

Para finalizar o discurso de defesa das provas, Moretto ainda lembrou que cavalos também são usados em terapias. “Se servem para terapias, porque inibir provas com esses animais? Nós sabemos como tratamos. Nós, que somos criadores, jamais queremos um mal aos nossos animais. Nossass crianças têm uma criação sadia quando crescem próximas a esses animais. Por isso destacamos o trabalho de equoterapia”, concluiu.


Gabinete do deputado Valmir Moretto