Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 25 de março de 2019 10h21


PROSPERIDADE

Governo vai retomar estudos para pavimentação da MT-352 entre Vale de São Domingos e Pontes e Lacerda

Deputado Valmir Moretto apresentou indicação ao governo do estado solicitando a obra.

MAX AGUIAR / Gabinete do deputado Valmir Moretto



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado Valmir Moretto (PRB) juntamente com o prefeito Geraldo Ramos, da cidade de Vale do São Domingos (distante 433 km de Cuiabá), comemoraram a notícia positiva do vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), sobre a pavimentação asfáltica da MT-352.

O trecho passa pelas comunidades rurais Máquina Queimada e Córrego da Onça, em Vale de São Domingos e Pontes e Lacerda, respectivamente. Para o deputado, essa obra é um sonho antigo que trará o desenvolvimento para a região.  

"Esse trecho asfaltado vai interligar municípios em ampla expansão. É um sonho antigo nosso. Agradeço ao governo do estado e também parabenizo pela iniciativa em ajudar a desenvolver esse trabalho, que vai ajudar muitas pessoas", disse o parlamentar.

O "positivo da obra" partiu do vice-governador, durante os festejos de 267 anos de Vila Bela da Santíssima Trindade, na semana passada. Na reunião com produtores da região, que ocorreu no Palácio dos Generais, Pivetta oficializou o pedido de retomada dos estudos para pavimentação asfáltica, ao secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Padeiro. "Já solicitei ao Marcelo que deixe tudo pronto para retomarmos os estudos de pavimentação nos trechos entre Pontes e Lacerda e Vale de São Domingos", ponderou.

Por último, o deputado declarou que, além dessa obra, outras já foram solicitadas ao secretário Marcelo Padeiro. "Temos avançado na conquista do tão sonhado asfalto para a estrada do Matão, em Pontes e Lacerda. Também tenho reivindicado a recuperação das rodovias no Vale do Jauru. Agora, a pavimentação entre esses dois municípios vai ligar os vales do Jauru e do Cabaçal à BR-174 e ao Vale do Guaporé. Esse é meu papel enquanto deputado: levar as demandas da população ao governo, para que possam ser executadas", enfatizou Moretto.

Indicação - O pedido para verificar a viabilidade de pavimentação asfáltica entre Vale de São Domingos e Pontes e Lacerda foi apresentada na Assembleia Legislativa, pelo deputado Valmir Moretto, na sessão de14 de março, sob o número 501/2019. A solicitação foi aprovada em plenário por unanimidade e encaminhada ao governo do estado.


Gabinete do deputado Valmir Moretto