Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 19 de março de 2019 16h24


ANIVERSÁRIO

Moretto entrega reivindicações à comitiva do governo em Vila Bela

Pedidos como implementação do turismo, melhoria na infraestrutura, segurança e a construção do Congódromo foram entregues ao vice-governador, que se comprometeu a levar em mãos para o governador Mauro Mendes (DEM)

MAX AGUIAR / Gabinete do deputado Valmir Moretto



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (distante 562 km de Cuiabá) voltou a ser sede da capital do estado de Mato Grosso, simbolicamente, nesta terça-feira (19). O deputado estadual Valmir Moretto (PRB) recepcionou a comitiva liderada pelo vice-governador Otaviano Pivetta  e repassou as demandas da região em uma reunião feita no Palácio dos Capitães-Generais, que ficou instituído como sede do governo.

Pedidos como implementação do turismo, melhoria na infraestrutura, segurança e a construção do Congódromo foram entregues ao vice-governador, que se comprometeu a entregar todas em mãos do governador Mauro Mendes (DEM).

O evento, em comemoração ao aniversário da cidade, contou também com a presença do secretário-adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, José Paulo Traven, além de deputados estaduais Valmir Moretto e Dilmar Dal’Bosco. Autoridades políticas do município e de cidades vizinhas também marcaram presença e foram recebidos pelo prefeito Wagner Vicente da Silveira.

Valmir Moretto classificou como positiva a agenda política e cultural em homenagem a Vila Bela. “Todos temos muito o que comemorar. Aqui todo encaminhamento que foi pautado será levado ao governador Mauro Mendes. 90% do que foi pedido foi atendido com sinalização positiva, por isso agradecemos ao Pivetta, que agiu com objetividade ao atender as lideranças políticas que aqui vieram comemorar esse feliz aniversário. Aqui nasce o turismo, aqui nasce a cultura e aqui ficará marcado pra sempre boa parte da história de Mato Grosso. Por isso é louvável desejar um feliz aniversário a Vila Bela”, pontuou o parlamentar.

O vice-governador destacou que este foi o momento de estreitar laços com a prefeitura da cidade. “É uma honra para nós do governo participarmos de um momento tão histórico. Venho representando o governador Mauro Mendes para trazer a mensagem de que Mato Grosso é um estado rico culturalmente e que Vila Bela, em especial, que foi o começo do estado, primeira capital de Mato Grosso, carrega valores culturais muito importantes para a história de Mato Grosso. Vamos conversar com o prefeito para ouvir as necessidades do município e tomar providências de maneira prática", disse ele. 

A festa em Vila Bela contou com solenidade de hasteamento das bandeiras, apresentação da fanfarra da Escola Municipal Ricardo Franco, apresentação da Guarda Mirim, dança do Congo e a tradicional Missa Comemorativa, na Igreja Matriz. 

Vale lembrar que a transferência da capital de Mato Grosso para Vila Bela atende a uma determinação da Lei Estadual nº 10.377/2016. O prefeito Wagner da Silveira disse que a agenda de proximidade é muito importante para o município e cidades vizinhas.

“A presença de representantes do governo em Vila Bela é muito necessária. É uma oportunidade que temos para reivindicar as nossas necessidades. Politicamente é muito importante. Estamos muito agradecidos pela presença do vice-governador Pivetta. É um reconhecimento histórico. É um orgulho muito grande”, comemora.


Gabinete do deputado Valmir Moretto