Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 15 de maio de 2019 09h10


33 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Moradores de comunidades rurais de Comodoro reivindicam obras de infraestrutura e maquinário

Moradores da área rural se reuniram com o deputado Valmir Moretto, na sede da prefeitura.

MAX AGUIAR / Gabinete do deputado Valmir Moretto



Foto: MAX AGUIAR / Assessoria de Gabinete

Em visita para comemorar os 33 anos da cidade de Comodoro (distante 597 km de Cuiabá), o deputado Valmir Moretto (PRB) aproveitou a oportunidade para ouvir as demandas dos moradores das comunidades rurais do município.

A reunião aconteceu na sede da prefeitura, no gabinete do prefeito Jeferson Ferreira Gomes (DEM). Moretto firmou compromisso com os produtores da região, prometendo trabalho firme em busca das necessidades, principalmente quanto a cascalhamento de vias que ligam a área urbana até os sítios e fazendas ao entorno da cidade.

Em primeiro momento, o prefeito anunciou que os moradores da comunidade Granja necessitavam de maquinários para controle de pragas, finalização de pastagens, pulverização e calcalhadeira. O parlamentar respondeu que irá indicar emendas para ajudar a associação na compra dos maquinários.

Já os moradores da comunidade Águas Claras pediram que o deputado intermediasse junto à Secretaria de Infraestrutura uma quantia de pelo menos 15 mil litros de óleo diesel, para que eles pudessem colocar as máquinas para fazer a recuperação das estradas, que, devido às chuvas, estavam praticamente intransitáveis.

De imediato, Moretto assinou o ofício da comunidade e garantiu que irá se reunir com o secretário Marcelo de Oliveira e Silva (Padeiro), para solicitar a quantia de óleo diesel. Na contrapartida, os moradores irão providenciar o cascalhamento das vias.

Por último, o deputado recebeu 15 representantes da Gleba Zambam. Na comunidade moram 400 famílias que ainda não possuem energia elétrica. Moretto ouviu as demandas e antecipou que já se reuniu com a diretoria da Energisa e estão avançando no processo da ligação da energia, porém existe um entrave jurídico que está travando os trabalhos na comunidade.

“Nós sabemos a necessidade da comunidade. Estamos em conversa com a Energisa, porém existe um entrave jurídico que estamos aguardando resolver para que a Zambam passe a ter energia elétrica. É uma pauta que estamos tratando com carinho e esperamos resolver o mais rápido possível”, disse Moretto, que ainda completou sobre as outras demandas. “Vamos usar o gabinete para tentar resolver todas as demandas. Sabemos que são necessidades pontuais e com urgência”, completou.

O prefeito Jefferson Gomes agradeceu a presença do parlamentar em sua cidade e lembrou o quão importante para a cidade ter um representante na Assembleia Legislativa. “Queremos agradecer de todo coração a presença do Moretto e equipe em nossa cidade e fazendo o nosso gabinete como área de trabalho para ouvir as demandas da região. Comodoro necessita muito de um representante e agora com o Moretto na Assembleia sabemos a quem recorrer”, concluiu o chefe do executivo.


Gabinete do deputado Valmir Moretto


Relacionadas


Galeria de Imagens