Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 7 de dezembro de 2021 11h16


FISCALIZAÇÃO

MT-130 na região de Paranatinga será pavimentada

O deputado Ulysses Moraes está cobrando essa obra desde fevereiro, através de fiscalizações e indicações.

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Após cobranças do deputado Ulysses Moraes (PSL), a MT-130 na região do distrito de Santiago do Norte, em Paranatinga será pavimentada. Desde fevereiro, o parlamentar tem enviado indicações e feito cobranças ao governo do estado para essa pavimentação. E agora, a licitação para obra foi lançada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra). Mais uma fiscalização com resultado. 

“A MT-130 é uma importante rodovia que faz o escoamento da produção agrícola da região de Paranatinga. Uma pavimentação de qualidade é mais que necessária. Por isso, desde fevereiro, quando vimos a situação do local, começamos a cobrar por uma solução. Finalmente a Sinfra anunciou a licitação. Isso só demonstra que estamos no caminho certo”, disse Moraes. 

O distrito de Santiago do Norte, em Paranatinga, está localizado em uma região com crescente produção de grãos e de bovinos. A abertura deste corredor viário facilitará o escoamento da produção agrícola e pecuária, notadamente a soja e o gado de corte e leiteiro, além do comércio entre as regiões. 

De acordo com a Sinfra, a abertura das propostas será realizada no próximo dia 16 de dezembro. E a partir do seu início, a obra terá um prazo de execução de 12 meses. 

A indicação nº 316/2021, feito pelo deputado solicitava a imediata intervenção do Poder Público para melhorar a situação do local. E agora, o governo afirma que o trecho a ser asfaltado terá uma extensão de 24 quilômetros e o valor estimado da obra é de R$ 22,3 milhões.

“Essa será uma pavimentação importante para região, além de garantir mais qualidade de vida à população e impulsionar a economia. Isso mostra que uma boa fiscalização rende bons resultados, aí está mais uma prova. Cobramos incansavelmente o governo e a vitória veio para o cidadão. Vamos continuar de olhos abertos e acompanhando toda essa obra”, garantiu o deputado.


Gabinete do deputado Ulysses Moraes