Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 29 de março de 2019 09h48


REQUERIMENTO

Secretaria de Fazenda adia cobrança da Tacin

Cobrança foi adiada após pedido de suspensão do deputado Ulysses Moraes. Prazo para recolhimento da taxa será prorrogado para 31 de maio.

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Após requerimento do deputado estadual Ulysses Moraes (DC) ao governo do estado cobrando exigências imediatas a respeito da cobrança da taxa de segurança contra incêndio (Tacin), a Secretaria de Estado e Fazenda (Sefaz) acatou um dos pedidos do deputado e adiou o vencimento da taxa do dia 29 de março (hoje) para o dia 31 de maio de 2019.

Em nota de esclarecimento encaminhada à imprensa, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) se ampara em divergências do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito do tema para manter a cobrança ainda em vigência. 

O requerimento do deputado Ulysses Moraes foi fundamentado em decisão do Supremo Tribunal Federal e protocolado na condição de presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte. 

O adiamento da cobrança demonstra uma abertura de diálogo e possibilita a discussão do presente tema, além de gerar segurança aos pagadores do tributo.


Gabinete do deputado Ulysses Moraes