Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 20 de março de 2019 10h21


SESSÃO PLENÁRIA

Deputado apresenta proposta para pagar funcionários da Santa Casa em Cuiabá

Parlamentar propõe criar um comitê multidisciplinar para administrar o pagamento.

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado Ulysses Moraes (DC), numa tentativa de resolver o impasse da Santa Casa de Misericórdia, na sessão plenária de ontem (19), fez uso do pequeno expediente para se pronunciar a respeito do assunto. O parlamentar propôs a criação de um comitê multidisciplinar para levantar o valor da dívida e administrar o pagamento de trabalhadores e corpo médico. O grupo teria prazo de até 45 dias para organizar todos os valores de doações, emendas, PEC e demais fontes. O comitê seria composto por representantes de diversos segmentos, como Prefeitura Municipal de Cuiabá, Câmara Municipal de Cuiabá, Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa (ALMT), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros.

 A fim de evitar o uso indevido do montante, a proposta ainda sugere que, diante dos valores levantados, seja consignado o pagamento perante a Justiça do Trabalho, em Cuiabá, e junto ao Poder Judiciário de Mato Grosso, garantindo que cada funcionário receba corretamente, sem passar pelo CNPJ da Santa Casa.

“Os funcionários estão há 6 meses sem receber inclusive o 13º, referente ao salário de 2018, e diante da denúncia de má gestão daquele hospital, venho propor nesse requerimento que essa Casa de Leis, com a finalidade de salvar essa Santa Casa de Misericórdia e em parceria com diversos segmentos,  tenha o papel de fiscalizar esses recursos que serão repassados. Vamos criar uma força-tarefa e esta é uma solução que apresento aos nobres parlamentares”, pontuou.

A proposta contou também com a assinatura do deputado Paulo Araújo (PP), presidente da Comissão de Saúde da ALMT, e do deputado Dr. João de Matos (MDB).

Atualmente, a Santa Casa acumula um déficit de R$ 800 mil por mês.


Gabinete do deputado Ulysses Moraes