Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 13 de dezembro de 2021 12h14


INFRAESTRUTURA

Ulysses Moraes apresenta indicação para reforma de ponte entre Gaúcha do Norte e Paranatinga

Os moradores enviaram ao deputado fotos e vídeos mostrando a situação precária da ponte.

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado Ulysses Moraes (PSL) apresentou  Indicação n° 7576/2021 à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Estado de Mato Grosso (Sinfra) sobre a necessidade de realizar a construção de uma ponte de concreto e/ou reforma completa de ponte de madeira sobre o Rio Curisevo, localizada na divisa entre os municípios de Gaúcha do Norte e Paranatinga. 

“Recebemos inúmeras fotos e vídeos dessa ponte, onde os moradores da região denunciam essa situação. Eles estão indignados porque a ponte de madeira encontra-se intransitável, obrigando os motoristas ao risco quando efetuam a travessia da ponte. Por isso, quando vimos o material fizemos imediatamente essa indicação. Isso não pode continuar assim”, disse Moraes. 

Além do risco aos motoristas, por se tratar de uma região que concentra grande parte da produção agropecuária daquele município, existe um grande número de caminhões que passam diariamente pela ponte, razão pela qual a ponte acaba não suportando o excesso de tráfego. Com a chegada do período chuvoso que se aproxima, a situação só piora. 

“Os motoristas e fazendeiros temem ficar isolados por absoluta inércia das autoridades, causando um risco de acidentes maior e destruição da estrutura. Esperamos que nossa indicação seja atendida, pois os moradores daquela região necessitam de mais atenção do Poder Público”, finalizou o parlamentar.


Gabinete do deputado Ulysses Moraes