Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 13 de maio de 2022 09h23


INDICAÇÃO

Ulysses Moraes indica ampliação de atendimento médico para crianças com autismo, em Primavera do Leste

O parlamentar recebeu essa demanda de famílias que esperam na fila por diagnóstico.

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: Marcos Lopes

O deputado Ulysses Moraes (PL) apresentou uma indicação nº 2626/2022 ao município de Primavera do Leste sobre a necessidade de proceder com a ampliação de atendimento médico para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os moradores do local apontam que existe uma extensa fila de pessoas com familiares para receber diagnóstico e acompanhamento por parte do município.

“Uma moradora nos disse quem tem uma neta de três anos e meio que apresenta os sintomas do TEA, porém, ainda não tem um diagnóstico fechado por falta de oportunidade de atendimento com um neuropediatra. Enviamos então essa indicação para que esse problema se solucione”, disse Moraes.

A moradora foi então encaminhada para Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Primavera do Leste (AMA), mas está na fila de espera, pois não tem vaga. Segundo as informações faltam recursos financeiros para atender mais do que as 30 crianças que já são atendidas pela AMA.

“Essa situação precisa ser resolvida. As crianças precisam de mais atenção com saúde e principalmente as que necessitam do devido diagnóstico para iniciar o tratamento. Vamos continuar cobrando para que as famílias tenham uma resposta”, finalizou o deputado.


Gabinete do deputado Ulysses Moraes