Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 2 de julho de 2021 11h13


SAÚDE

Ulysses Moraes verifica instalações da maternidade Rede Cegonha em VG

O parlamentar visitou ainda um posto de vacinação contra a Covid-19 no município para verificar o funcionamento do local

Fernanda Trindade / Gabinete do deputado Ulysses Moraes



Foto: Fernanda Trindade

O deputado Ulysses Moraes (PSL) esteve, na quinta-feira (1),  verificando as instalações da Rede Cegonha de Várzea Grande e o funcionamento do posto de vacinação no Ginásio Poliesportivo “Fiotão”. O parlamentar conversou com os profissionais da saúde que atuam nesses locais e recebeu as principais demandas. 

“A Rede Cegonha é um apoio a todas as mulheres do município de Várzea Grande. Os profissionais disseram que a estrutura deverá passar por ampliação para atender mais mulheres. Uma das principais necessidades é abertura de mais uma sala cirúrgica e vamos ajudar no que for possível”, disse Moraes. 

A maternidade Rede Cegonha está localizada no Hospital São Lucas, em Várzea Grande. Em maio deste ano o local que foi totalmente readequado para atendimento exclusivo de partos. O hospital tem capacidade para atender até 300 partos mensais. A unidade tem cinco salas, sendo uma para cirurgia cesariana e as outras para parto normal. 

O parlamentar visitou ainda o posto de vacinação contra a Covid-19, localizado no Ginásio Poliesportivo “Fiotão”. Atualmente, o município está com cadastro aberto para pessoas de 45 a 59 anos, pessoas com comorbidades e idosos acima de 60 anos. Até o momento, Várzea Grande imunizou 20% da sua população, e vale destacar que a cidade Industrial conta com mais de 287 mil habitantes.

“Fomos até o ginásio e na ocasião estava tudo organizado, vimos muitas pessoas sendo vacinadas por lá. Realmente, a vacinação salva-vidas e é a principal forma de se proteger contra o coronavírus. E em relação à maternidade Rede Cegonha, estamos dispostos a ajudar no que for possível para ampliar a estrutura do local e poder beneficiar ainda mais famílias”, finalizou o deputado. 


Gabinete do deputado Ulysses Moraes