Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 22 de abril de 2020 12h17


ATUAÇÃO

Dr.João destina cerca de 2 milhões de reais de emenda parlamentar para Tangará da Serra

Do valor das emendas, vale destacar que 820 mil reais foi destinado para educação e 500 mil reais para a área da saúde

MICHELLE DAS NEVES MOURA / Gabinete do deputado Dr. João de Matos



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Dr.João (MDB) destinou o valor de R$ 1.910.000,00 (um milhão, novecentos e dez mil reais) de emenda parlamentar para o município de Tangará da Serra. Do montante, 820 mil reais devem ser aplicados no custeio da educação e 500 mil na saúde. Também serão contempladas com as emendas a feira livre do município, a realização do campeonato “Peladão”, a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso; a Apae -com a aquisição de uma van-, e o Rotary Club, com a compra de cadeiras de rodas.  

“As emendas parlamentares garantem o direito do povo de ter sua participação efetiva no orçamento do estado pelos seus representantes eleitos. Conheço as necessidades da região [médio-norte] e sei da importância desses recursos para cada área destinada”, destacou o parlamentar. Com as emendas apresentadas e aprovadas, fica de responsabilidade do beneficiado apresentar os documentos exigidos para que o custo de cada projeto seja pago.

Com a atual situação do país em relação à pandemia do coronavírus (Covid-19), o parlamentar solicitou urgência na liberação dos pedidos de emendas parlamentares destinadas à saúde destacando o momento em que a área necessita de apoio para o combate à doença.

Com relação à educação, as escolas estaduais que serão beneficiadas com as emendas do deputado serão: Escola Professor João Batista, Escola Min. Petrônio P. Portela, Escola Dr. Hélcio de Ponce, Escola Pedro Alberto Tayano, Escola 29 de novembro, Escola Jonas Lopes da Silva, Escola Antônio Hortollani, Escola Emanuel Pinheiro, Escola Vereador Manoel Marinheiro, Escola 13 de maio, Escola Patriarca da Independência, Escola Vereador Ramon S. Marques, Escola Professora Jada Torres e Escola Ceja Antônio Casagrande.


Gabinete do deputado Dr. João de Matos

Telefone: (65) 3313-6610