Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 31 de agosto de 2021 17h52


HONRARIA

Dr.João homenageia personalidades militares com comendas Senador Filinto Müller e Marechal Cândido Rondon

Honraria foi proposta pelo deputado e aprovada por unanimidade

MICHELLE DAS NEVES MOURA / Gabinete do deputado Dr. João de Matos



Foto: Helder Faria

O deputado estadual Dr.João (MDB) homenageou personalidades militares de Mato Grosso entregando a eles a Comenda Senador Filinto Müller e a Comenda Marechal Cândido Rondon. A condecoração é concedida a pessoas que se destacam por ações na área de direitos humanos, democracia e cidadania mato-grossense. A solenidade foi realizada nesta terça-feira (31), no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

A Comenda Senador Filinto Müller é considerada a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo estadual a uma pessoa, no qual o homenageado é considerado membro da Ordem do Mérito Legislativo. Já a Comenda Marechal Cândido Rondon manifesta o reconhecimento ao homenageado pelos relevantes serviços prestados ao Estado. 

O tenente-coronel PM/MT Paulo César da Silva recebeu a Comenda Senador Filinto Müller, já o tenente-coronel PM Mário Luiz Pinheiro de Souza, o tenente-coronel PM Ronnie Peterson Dias da Silva e o primeiro-sargento PM André Luis dos Santos receberam a Comenda Marechal Cândido Rondon.

“Os militares são merecedores desta honraria, pois prestam um brilhante trabalho para a sociedade,” parabenizou o parlamentar que destacou, ainda durante a entrega das comendas, que desde o início do ano faz parte como membro titular da Comissão de Segurança Pública, reforçando a sua admiração e compromisso com o setor.

Na oportunidade, o deputado Dr. João recebeu do tenente-coronel PM Paulo César a medalha de 20 anos do Batalhão Rotam (MT). “É uma grande honra receber esta medalha de tamanho significado, com toda certeza continuarei fazendo o meu melhor para contribuir com a segurança pública do nosso estado” finalizou o deputado. 


Gabinete do deputado Dr. João de Matos

Telefone: (65) 3313-6610


Associadas


Galeria de Imagens