Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 7 de outubro de 2020 16h46


POLITEC

Dr. João luta por aumento no número de servidores da Politec de Tangará da Serra

A categoria passa por déficit de servidores, que dificulta as condições de atendimento à sociedade

MICHELLE DAS NEVES MOURA / Gabinete do deputado Dr. João de Matos



Os problemas da unidade da Politec de Tangará incluem a falta de profissionais

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Dr. João (MDB) apresentou em sessão plenária a Indicação nº 1733/2020, que destaca a necessidade de aumentar o número de servidores médicos legistas, papiloscopistas, peritos criminais e técnicos em necropsia na Coordenadoria Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) de Tangará da Serra.

O parlamentar, que já apresentou a mesma indicação no ano de 2019, voltou a apresentar neste ano de 2020, diante da grave situação da falta de funcionários na unidade da Politec-MT. “Diante da não resolução do problema, estamos cumprindo nosso papel legal e cobrando de nossas autoridades para que atendam as nossas demandas, tendo em vista a importância da Politec e quão preocupante é a situação que se encontra a categoria, que passa por déficit de servidores, o que dificulta as condições de atendimento à sociedade,” frisou o Dr.João.

Os problemas da unidade de Tangará da Serra vão muito além da insuficiência na prestação de serviço por falta de profissionais, as edificações destinadas à Politec, a Criminalística e a Identificação Técnica também se encontram em péssimas condições estruturais, sendo impossível atender a demanda.

Segundo o deputado, é preciso levar em conta que a unidade de Tangará é responsável pelo atendimento de vários outros municípios e distritos da região e há muito tempo se encontra desprovida da alocação dos recursos materiais e humanos necessários à prestação adequada e eficiente de serviços de segurança pública às respectivas comunidades é que apresentamos a presente propositura. “Vou ficar na cola do Governo para que cumpra com sua obrigação constitucional de garantir segurança pública ao cidadão, pois a situação atual tem prejudicado inclusive a persecução penal, pois como é sabido a Politec possui inúmeras responsabilidades tais como serviço de laboratório forense,” finalizou o parlamentar.

A indicação foi apresentada em sessão no dia 06 de maio de 2020, e teve como resposta da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), entregue no dia 16 de setembro e lida durante a sessão do dia 23 de setembro, a apresentação do quadro de pessoal da Coordenadoria Regional da Politec de Tangará da Serra e na oportunidade solicitaram a realização de concurso público para incremento do número de servidores das diversas áreas, diminuindo assim o déficit de funcionários.


Gabinete do deputado Dr. João de Matos

Telefone: (65) 3313-6610