Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 5 de maio de 2020 17h18


MATO GROSSO

Dr.João pede urgência na liberação das emendas para a área da saúde

O deputado destinou mais de um milhão e meio de reais para serem investidos no setor

MICHELLE DAS NEVES MOURA / Gabinete do deputado Dr. João de Matos



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Dr.João (MDB) destinou emendas parlamentares para atender municípios e regiões do estado na área da saúde. O valor total das emendas é de R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos reais). Serão beneficiadas as cidades de Diamantino, Tangará da Serra, Cuiabá, Sorriso, Barra do Bugres, Vila Bela da Santíssima Trindade e Denise. “Com a emenda, os municípios ganham mais um reforço para subsidiar a saúde neste momento em que há o avanço da Covid-19 no Brasil. Os municípios já enfrentavam grandes dificuldades na área, por este motivo temos que unir forças neste momento para que não falte o auxílio necessário”, destaca o parlamentar.

As emendas serão destinadas, entre outros, para o custeio de ambulância  e aquisição de cadeiras de rodas. O deputado está acompanhando de perto a tramitação das emendas parlamentares, que já foram todas protocoladas e no momento aguardam a liberação dos documentos necessários por parte dos beneficiados para que então recebam o valor estabelecido.

O parlamentar acredita que esses recursos serão essenciais ao enfrentamento da pandemia. “É imprescindível investir na saúde e em cuidados com a população. É o meu papel como parlamentar buscar as soluções para os problemas enfrentados pela sociedade.”, disse o Dr.João.

Orientações

Médico e membro da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, o deputado reforçou o pedido para que a população mantenha os cuidados sanitários básicos para prevenção da doença, além do isolamento social, como formas de prevenção da doença e evitar que o sistema de saúde não seja sobrecarregado. “O Estado adotou medidas de segurança e combate à doença, por isso, é fundamental que a população siga as recomendações dos órgãos de saúde. Tomar esta iniciativa é um ato responsável e de solidariedade com o próximo”, enfatizou o parlamentar.


Gabinete do deputado Dr. João de Matos

Telefone: (65) 3313-6610