Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 15 de dezembro de 2020 07h11


PLC 36/2020

Dr.João vota a favor dos aposentados e pensionistas de Mato Grosso

Uma vitória para a categoria que lutava contra a cobrança da contribuição dos servidores inativos que ganham abaixo do teto do INSS

MICHELLE DAS NEVES MOURA / Gabinete do deputado Dr. João de Matos



Foto: ANGELO VARELA

O deputado estadual Dr. João (MDB) participou na manhã de segunda-feira (14) da sessão ordinária que foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 36/2020, que revoga a cobrança da contribuição dos aposentados e pensionistas que ganham abaixo do teto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

O parlamentar ressaltou o seu apoio à categoria que vinha desde o começo do ano lutando contra esse novo desconto, que foi aprovado em janeiro, com a Reforma da Previdência. Foi na folha de pagamento do mês de junho que o governo do estado passou a cobrar 14% de todos os servidores inativos que ganham a partir de R$ 3 mil reais, o que comprometeu a renda e a sobrevivência de mais de 35 mil servidores aposentados e pensionistas de Mato Grosso.

Antes da sessão começar, todos os deputados se reuniram no Colégio de Líderes para um acordo referente a votação que acarretou na aprovação da mesma.

“Aos milhares de servidores do Estado saibam que estamos juntos nesta luta, hoje saímos vitoriosos e sem dúvida mais fortalecidos”, afirmou Dr.João.


Gabinete do deputado Dr. João de Matos

Telefone: (65) 3313-6610