Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 1 de março de 2019 12h16


SAÚDE

Gabinete do Dr. João distribui camisinhas em campanha de conscientização contra DST

A capital Cuiabá registra 40 novos casos de HIV/AIDS por mês, sendo que deste total 67% são homens e 32% mulheres, o que tem deixado às autoridades de saúde em alerta.

ERICKSEN VITAL / Assessoria de Gabinete



Foto: DEMÓSTENES MILHOMEN

O carnaval é o período do ano em que aumenta o número de casos de doenças sexualmente transmissíveis. Para conscientizar os foliões, a equipe do Gabinete do deputado estadual Dr. João de Matos (MDB) deu início a uma campanha de distribuição de preservativos e lubrificantes para os funcionários e visitantes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O gabinete esta localizado no primeiro andar, na sala nº 118. 

“A nossa equipe trabalha com o foco na prevenção de doenças. Ao longo do nosso mandato, o nosso Gabinete da Saúde vai idealizar muitas ações de conscientização e prevenção. Neste período de carnaval, o nosso foco é conscientizar sobre às infecções sexualmente transmissíveis”, afirmou o deputado Dr. João. 

Segundo dados divulgados pela imprensa, a capital Cuiabá registra 40 novos casos de HIV/AIDS por mês, sendo que deste total 67% são homens e 32% mulheres, o que tem deixado às autoridades de saúde em alerta. Em nível estadual, entre os anos de 2010 e 2017, Mato Grosso registrou 4.847 homens e 2.722 mulheres infectadas pela doença.

"Nossa missão dada pelo deputado Dr. João é tornar o nosso gabinete não apenas um local para atendimento político, mas também uma referência em prevenção e alerta na área da saúde. Estamos com esse foco de levar para as pessoas que visitam a Assembleia ações sociais para melhoria da saúde da pessoas", afirmou a chefe de gabinete, Silvia Letícia Barcelos. 


Gabinete do deputado Dr. João de Matos

Telefone: (65) 3313-6610