Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 22 de junho de 2022 16h03


AUDIÊNCIA PÚBLICA

Assembleia deve debater uso de emendas parlamentares para financiamento do setor cultural

Requerida por deputado Gilberto Cattani, audiência pública irá acontecer no próximo dia 30

CARLOS GUSTAVO DORILEO DA SILVA / Gabinete do Deputado Gilberto Cattani



De acordo com a solicitação de Cattani, a audiência será realizada às 14h do próximo dia 30 de junho, na sala das Comissões Sarita Baracat de Arruda, na Assembleia Legislativa

Foto: Marcos Lopes

Protocolado pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta quarta-feira (22), requerimento para realização de uma audiência pública a fim de debater emendas parlamentares destinadas à cultura e eventos artísticos foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

De acordo com a solicitação de Cattani, a audiência será realizada às 14h do próximo dia 30 de junho, na sala das Comissões Sarita Baracat de Arruda, na Assembleia Legislativa. 

“Se nós continuarmos sendo restringidos no nosso direito de direcionar nossas emendas para o setor da cultura, por meio de investigações, a partir do próximo ano ninguém mais vai encaminhar recurso para área, que irá ‘morrer’. Quando destinamos como aconteceu nos shows para a Marcha para Jesus, as pessoas vêm para cidade, comercializam combustível, se alimentam, geram movimento para economia local. Então é muito importante debatermos isso”, explicou o deputado.

No início do mês, Cattani destinou uma emenda parlamentar para o evento Marcha para Jesus, com o objetivo de promover a valorização e o fortalecimento da música gospel no estado. No mesmo mês, uma investigação foi instaurada pelo Ministério Público Estadual para apurar o uso do recurso público, por meio de emendas parlamentares, para a realização do evento, que aconteceu em Cuiabá no último sábado (18). 


Gabinete do Deputado Gilberto Cattani