Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 9 de novembro de 2021 08h00


Honraria

Deputado Gilberto Cattani entrega moção de aplausos para ministro Onyx Lorenzoni

Ministro esteve em Sorriso para inauguração da nova sede da agência do INSS

CARLOS GUSTAVO DORILEO DA SILVA / Gabinete do Deputado Gilberto Cattani



O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) entregou uma moção de aplausos ao ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, que esteve em Sorriso nesta terça-feira (9) para participar da inauguração da nova sede da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no município.

A moção de aplausos proposta por Cattani e aprovada por unanimidade em sessão da Assembleia Legislativa no início deste mês, teve como principal objetivo, reconhecer uma portaria assinada pelo ministro que proíbe que empresas exijam comprovante de vacinação para contratar trabalhadores, assim como também proíbe a demissão por justa causa a empregados que não comprovarem a vacinação.

“Esta atitude do ministro vai de encontro a uma necessidade de todo trabalhador. A portaria que ele assinou acaba com qualquer espécie de discriminação possível dentro de uma empresa, seja ela religiosa, política, ideológica e a liberdade sobre a vacina”, disse o parlamentar.

O ministro agradeceu a homenagem concedida pela Assembleia Legislativa e declarou que continuará lutando por um país livre e democrático para trabalhadores.

“Agradeço o gesto, este estímulo dado a mim. São momentos como estes que fazem eu acreditar que mesmo quando tomamos decisões duras, as pessoas estão vendo que há um bom propósito e que temos a preocupação de proteger e bem servir a todos aqueles que trabalham e querem um país livre e democrático. Agradeço muito ao deputado Gilberto Cattani e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso”, concluiu.

O deputado ainda entregou outra moção de aplausos, também proposta por ele e aprovada pela Assembleia, no mês de abril, para o prefeito Ari Lafin (PSDB) pelos seus serviços relevantes prestados á agricultura em Sorriso.

Lorenzoni veio a Sorriso nesta terça-feira para participar da solenidade de inauguração de uma agência do INSS. 

Além do ministro também estavam presentes no evento o prefeito do município Ari Lafin (PSDB), o prefeito de Sinop Roberto Dorner (Republicanos), o presidente do INSS, José Carlos Oliveira, Superintendente da Regional Norte/Centro-Oeste, Roberto Braga, gerente executivo do INSS em Sinop, Tarcísio Passos e gerente Executivo do INSS em Cuiabá, Odair Egues.


Gabinete do Deputado Gilberto Cattani