Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 23 de junho de 2021 15h39


HOMENAGEM

Deputado propõe Comenda Filinto Müller a presidente da República

Comenda é mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo Estadual

CARLOS GUSTAVO DORILEO DA SILVA / Gabinete do Deputado Gilberto Cattani



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Assentado rural pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) desde 1998, o deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) propôs a entrega da comenda Filinto Müller de Mérito Legislativo ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) pelo seu trabalho de entregas de títulos de propriedades rurais, prestados a Mato Grosso e ao resto do país.

 A comenda Filinto Müller é considerada a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo estadual a uma pessoa. Os homenageados pela comenda são considerados membros da Ordem do Mérito Legislativo. 

“Como um assentado da reforma agrária que sou, nosso presidente tem feito coisas imensuráveis a nosso favor. Nós só temos um problema na reforma agrária que é o nosso direito de propriedade. Jair Bolsonaro já entregou o dobro dos últimos quatro governos em  títulos para nós, os pequenos produtores que vivem em áreas de assentamento”, explicou o parlamentar, durante sessão desta quarta-feira (23). 

“Só no Estado do Pará na última ele entregou, recentemente, 50 mil títulos acho muito justo e pertinente. Gostaria de contar com o apoio dos deputados para que esta comenda seja concedida ao nosso presidente da República”, afirmou.

A proposta da homenagem precisará passar pela análise da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, antes de ser encaminhada ao Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.


Gabinete do Deputado Gilberto Cattani