Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 22 de outubro de 2018 15h46


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

CPI dos Consignados retorna aos trabalhos com oitiva de representante do Banco do Brasil

Esta é a segunda fase de oitivas da CPI, que começou no dia 27 de março

JOSÉ LUIS LARANJA / Secretaria de Comunicação Social



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Consignados retorna aos trabalhos, após o período eleitoral, na manhã desta quarta-feira (24), a partir das 8 horas, na sala 202. Os parlamentares ouvirão o depoimento de um representante do Banco do Brasil acerca do tema. Esta é a segunda fase de oitivas da CPI, que começou no dia 27 de março.

Na última oitiva que o grupo realizou, em nome da Câmara Interbancária de Pagamento (CIP), Paula Andréia Bernardo deu explicações sobre a participação da entidade no processo. Após o depoimento da gerente, ficou constatado que a Câmara Interbancária de Pagamento fez apenas a parte de processamento de dados, enquanto que as instituições financeiras ficaram responsáveis pela composição dos valores de taxas e cobranças.

De acordo com informações da equipe técnica da CPI dos Consignados, até o momento foram ouvidos representantes dos sindicatos dos servidores públicos de Mato Grosso, instituições financeiras e, por último, membros do governo do estado. Até o momento, os representantes das instituições financeiras fizeram uma explanação sobre como funciona o sistema de empréstimo consignado para servidores.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com