Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 31 de julho de 2018 14h55


INVESTIGAÇÃO

CPI dos Consignados retorna aos trabalhos dia 8 de agosto

Nova oitiva será com representantes de bancos

JOSÉ LUIS LARANJA / Secretaria de Comunicação Social



Instalada no dia 27 de março, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a concessão de empréstimos consignados aos servidores públicos de Mato Grosso volta aos trabalhos no dia 8 de agosto, quando a equipe técnica e os deputados vão ouvir os representantes dos bancos Pan e BMG.

Conforme informações da equipe técnica, na segunda oitiva bancária da CPI serão ouvidos os representantes do Banco do Brasil e Sicredi. Na primeira etapa, foram ouvidos membros dos bancos Olé Consignados e Daycoval.

Depois desta fase bancária, a CPI vai convocar oitivas com representantes do governo do estado e Câmara Interbancária de Pagamento (CIP).

Vale destacar que a CPI pretende também colher informações e conhecer as condições dos contratos, além de analisar a legalidade das condições impostas aos servidores públicos e, ainda, se há abuso nas cobranças das taxas de juros.

O presidente da CPI, deputado Guilherme Maluf, reforçou o e-mail para fazer denúncias através do cpidosconsignados@al.mt.gov.br .

“A primeira parte já foi concluída, agora vamos ouvir os representantes do Poder Executivo para depois entrarmos na fase final da CPI, com a conclusão dos trabalhos”, afirmou Maluf. Além do presidente Guilherme Maluf (PSDB), a CPI conta também com os seguintes parlamentares: Adalto de Freitas, vice-presidente; e Allan Kardec, relator.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com