Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 26 de junho de 2018 10h36


SAÚDE

Primeiro secretário da ALMT e procurador geral do MPE visitam canteiro de obras do hospital do Instituto Lions da Visão

Obras estão paralisadas há três anos por falta de recursos financeiros.

RENATA NEVES / Gabinete do deputado Guilherme Maluf



Guilherme Maluf e Mauro Curvo visitaram a obra acompanhados por diretores do Instituto Lions da Visão.

Foto: RENATA NEVES / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) e o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Mauro Curvo, visitaram, nesta segunda-feira (25), as obras do hospital do Instituto Lions da Visão, que estão paralisadas há três anos por falta de recursos financeiros.

Acompanhados do presidente do Instituto, Whady Lacerda, e de representantes da diretoria, Guilherme Maluf e Mauro Curvo conheceram as instalações do prédio, situado em um terreno de 16 mil m². Dos quatro blocos previstos inicialmente no projeto, apenas dois foram construídos e, devido ao tempo, já estão se deteriorando.

Segundo Whady Lacerda, para conclusão da obra são necessários R$ 2 milhões, recursos que Maluf está buscando junto a parceiros e órgãos, como o Ministério Público Estadual (MPE).

“Pedimos o apoio do doutor Mauro Curvo e ele nos recebeu muito bem. Estamos discutindo a possibilidade de utilizar recursos oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta firmados com o Ministério Público Estadual. A conclusão dessa obra é muito importante, pois o Instituto Lions é referência mundial em atendimentos oftalmológicos, que são oferecidos gratuitamente a pessoas de baixa renda”, ressaltou Maluf.

Atualmente, o Instituto Lions da Visão realiza cerca de 700 cirurgias e 2 mil consultas por mês. Após a conclusão do novo hospital, poderão ser realizadas até 2,5 mil cirurgias e 6 mil consultas todos os meses no local. Novos procedimentos também passarão a ser efetuados, como transplante de córnea, implante de olho biônico e tratamento de retinopatia diabética, uma complicação da diabetes que pode causar cegueira.

“A atual estrutura do hospital não é suficiente para atender toda a demanda, por isso precisamos que essa obra seja concluída o mais rapidamente possível e a ajuda do deputado Guilherme Maluf tem sido muito importante”, afirmou Whady.

 


Gabinete do deputado Guilherme Maluf

Telefone: (65) 3313-6980