Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 14 de março de 2018 18h35


PEQUENOS PRODUTORES

Convênio com Ministério da Agricultura garante R$ 400 mil para Livramento

Mauro Savi lembra que, nos pequenos municípios de Mato Grosso, centenas de famílias sobrevivem da renda da pequena produção

Fernanda Leite / Gabinete do deputado Mauro Savi



Foto: Karen Malagoli / Secretaria de Comunicação Social

O deputado estadual Mauro Savi (PSB) viabilizou nesta quarta-feira (14), junto ao ministro de Políticas Agrícolas da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, o valor de R$ 400 mil para o município de Nossa Senhora do Livramento (32 km de Cuiabá). O recurso será usado para a compra de uma escavadeira hidráulica (PC) a fim de fomentar a agricultura familiar e aumentar o escoamento da produção dos pequenos produtores.

Prefeito do município de Livramento, Silmar de Souza (PSDB) cita que a agricultura familiar é forte e gera emprego e renda na cidade. “Livramento tem centenas de pequenos produtores de farinha, milho, pequi, leite, rapaduras, doces e outros. Esta máquina irá aumentar a produção e a economia dos pequenos produtores”, acrescentou. Geller destaca que o objetivo do Mapa é fortalecer a agricultura familiar e agregar renda ao pequeno produtor.

Já o deputado Mauro Savi lembra que, nos pequenos municípios de Mato Grosso, centenas de famílias sobrevivem da renda da pequena produção. “São famílias que produzem para viver. Por isso, nós deputados, devemos cumprir nosso papel e olhar mais para este setor e trabalhar para estimular a produção dos pequenos”, pontuou.

O secretário de Cultura e Turismo de Livramento, José Eugênio Maciel, e o presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), Rafael Piovezan, também participaram da reunião.


Gabinete do deputado Mauro Savi

Telefone: (65) 3313-6536