Segunda-feira, 23 de abril de 2018 17h02

INVESTIMENTOS

Deputado e prefeito de Colniza discutem implantação de BB e outros investimentos

A  cidade é a maior produtora de café de Mato Grosso

Fernanda Leite / Gabinete do deputado Mauro Savi

Foto: Fernanda Leite

Em reunião nesta segunda-feira (23), o deputado estadual Mauro Savi (DEM) e o prefeito da cidade de Colniza (1.080 km distante da Capital), Celso Leite Garcia (PT), discutiram sobre a possibilidade da instalação de uma agência bancária do Banco do Brasil no município. A  cidade é a maior produtora de café do estado.

“A agência bancária é para alavancar o crescimento econômico da região. Somos a maior produtora de café e, por isso, precisamos de uma agência. Vimos pedir apoio do deputado para tirar este projeto do papel porque sabemos que podemos contar com ele”, destacou o prefeito.

Outros assuntos discutidos na reunião foram quanto aos convênios de asfaltamento urbano do município, liberação dos 60 litros de óleo diesel e a construção de uma ponte de concreto pelo programa Pró-Ponte, da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado (Sinfra-MT).

“Estarei conversando com o secretário Marcelo Duarte, para que possamos acelerar a liberação desses convênios.  Colniza é uma cidade de ponta, distante da capital e que necessita de investimentos em todas as áreas”, lembra o parlamentar.

No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o deputado irá solicitar ao ministro Blairo Maggi dois caminhões do tipo caçamba que serão utilizados para fazer a manutenção das estradas e também no transporte de insumos para os pequenos produtores.

Participaram da reunião, a primeira-dama e  secretária de Assistência Social, Franciene Bastos de Souza, e a representante do município na capital, Norma Flanklin.

Gabinete do deputado Mauro Savi