Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 13 de abril de 2018 09h46


INFRAESTRUTURA

Governo autoriza recurso para pavimentação da ‘estrada do frigorífico’ e ponte Capivari em Vila Bela

O anúncio foi feito em reunião com secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Marcelo Duarte, e o deputado Mauro Savi (DEM)

Fernanda Leite / Gabinete do deputado Mauro Savi



Secretário anunciou a liberação de recursos para obras no município de Vila Bela da Santíssima Trindade

Foto: Fernanda Leite

Em audiência realizada nesta quinta-feira (12), o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, anunciou a liberação de recursos para obras no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 quilômetros a oeste de Cuiabá).

A ação contou com intermédio do deputado estadual Mauro Savi (DEM), que solicitou junto ao governo a pavimentação de 1.300 metros da MT-199, que dá acesso ao frigorifico Frigobela, conhecida na cidade como a 'estrada do frigorifico'. Assim como a construção da ponte sobre o rio Capivari.

“Sabemos da importância dessas obras e adiantamos que os recursos estão prontos para serem liberados, aguardando apenas as licenças ambientais das obras da ponte e da estrada do frigorífico”, garante Duarte.

Savi destacou a importância da pavimentação da via para o desenvolvimento econômico da região. “Esta empresa irá gerar empregos e levará desenvolvimento para Vila Bela. Não é só uma obra de infraestrutura, mas de progresso”, avalia.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Ferreira de Souza, o frigorífico está em construção e a previsão para entrar em funcionamento é para setembro deste ano. Explica ainda que, pela legislação, esse tipo de empresa não pode funcionar se não tiver estrada de acesso pavimentada, levando em consideração questões sanitárias.

“Esse frigorífico é muito aguardado, pois somos a segunda maior produtora de gado de Mato Grosso. Teremos entre 200 e 250 empregos diretos, além dos indiretos e fomento do comércio local. Queremos agradecer ao deputado Mauro, que sempre esteve atento às reivindicações”, destaca o presidente da Câmara.

Participaram ainda da audiência, o prefeito de Vila Bela, Wagner Vicente; empresário Laércio Pereira de Carvalho; os vereadores Edcley Coelho e Elias da Ricardo Franco; e o secretário de Esporte Aquino de Oliveira.


Gabinete do deputado Mauro Savi

Telefone: (65) 3313-6536