Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 1 de junho de 2017 17h10


GÁS NATURAL

Assembleia terá comissão especial para estudo de implantação de gasoduto

A solenidade para a instalação será na próxima segunda-feira (05), às 09h, na Sala das Comissões, e é aberta a todos os interessados

MARISOL FRANÇA / ASSESSORIA DE GABINETE



Dep. Zé Domingos (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

O deputado estadual  José Domingos Fraga (PSD) requereu  a criação de Comissão Especial para proceder estudos sobre a implantação de gasoduto para o gás natural brasileiro da Bacia dos Solimões da Unidade Petrolífera de Urucu e a solenidade de instalação ocorrerá na próxima segunda-feira (05/01), às 9h, na Sala das Comissões nº 201, nesta Casa de Leis.

Segundo o parlamentar, tal instalação pode trazer benefícios para o Estado e para o país, dentre eles, menor grau de dependência do Brasil em relação ao “gás Boliviano”, na nossa matriz energética.

Sendo uma alternativa energética, o objeto de estudo também visa reduzir vertentes impactantes ao desenvolvimento econômico, social e ambiental, que vem funcionando como catalizador retardador no processo de industrialização desta região do país.

De acordo com o deputado Zé Domingos, a comissão será composta de 05 membros titulares e 05 membros suplentes e o prazo de 180 dias. A Bacia dos Solimões é localizada no Estado do Amazonas e a via é Unidade Petrolífera de Urucu/Porto Velho/Mato-Grosso, com ramal Porto Velho/ Acre.

“Vamos retornar os estudos do projeto “alternativa energética da região Amazônia Legal’’, de autoria do engenheiro Edno Barreto, aprovado nesta Casa em 28/04/1992 e pela Portaria do Ministério das Unidade Petrolíferas e Energia n.º 128/95, e esta solenidade é um marco para o inicio desta grande oportunidade para o Mato Grosso e Brasil. Todos podem comparecer!”, convida o parlamentar.

A solenidade para a instalação da Comissão Especial está aberta para todos líderes políticos, ambientalistas, cientistas, estudiosos, imprensa e  população.


Gabinete do Deputado Zé Domingos Fraga

Telefone: (65) 3313-6950


Associadas


Imagens