Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 11 de junho de 2018 12h53


SUGESTÃO DE PAUTA

ALMT presta homenagem póstuma em Rondonópolis ao ex-deputado Hermínio J. Barreto

A sessão especial será realizada, na próxima quinta-feira (14), em parceria com a Câmara Municipal de Rondonópolis.

MARIANA SAGGIN / Gabinete do deputado Nininho



Hermínio J. Barreto foi eleito deputado estadual em 2002.

Foto: FLÁVIO GARCIA / Secretaria de Comunicação Social

Mais uma sessão em homenagem póstuma ao ex-deputado Hermínio J. Barreto, acontecerá na próxima quinta-feira (14), pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Dessa vez, a ALMT realizará a homenagem em parceria com a Câmara Municipal de Rondonópolis. A sessão foi requerida pelo deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, atendendo a indicação do vereador de Rondonópolis, Juary Miranda (SD), que apresentou requerimento na Câmara Municipal de Rondonópolis solicitando a parceria da ALMT para a realização dessa homenagem. 

Nininho lembra a efetiva participação de Hermínio nas atividades ligadas ao Esporte do estado, principalmente em Rondonópolis. "´Barretinho´ como era conhecido, uma pessoa popular, da área da Comunicação, fez várias narrações de jogos de futebol, um esportista, que sempre defendeu e participou efetivamente das ações de Esporte em Mato Grosso”.

Em 1989, Hermínio J. Barreto foi eleito prefeito de Rondonópolis, permanecendo no cargo até o final do mandato, em 1993. Desse período até 1998, atuou nas bases do seu partido, em Rondonópolis. O ex-parlamentar foi eleito em 2002 com uma votação expressiva como deputado estadual. Ele foi também vice-presidente do Legislativo no biênio 2003-2004. No dia 17 de maio, os deputados estaduais realizaram uma homenagem ao ex-parlamentar, em sessão solene póstuma, no plenário da ALMT. 

 

O que: Sessão Especial em homenagem póstuma ao ex-deputado Hermínio J. Barreto. 
Onde: Plenário Ulisses Guimarães – Câmara Municipal de Rondonópolis
Horário: 19 horas 
Data: 14/06 (quinta-feira)


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320