Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 26 de julho de 2019 16h54


PARLAMENTO

Balanço demonstra atuação intensa do deputado Nininho em diferentes regiões de MT

“O ano de 2019 está sendo desafiador, estamos atravessando um período de mudanças, mas precisamos ser otimistas”, avaliou

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, está no terceiro mandato. Nesta legislatura, o deputado atua em oito comissões parlamentares sendo presidente da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária (Permanente) e da Comissão de Revisão Territorial, dos Municípios e das Cidades (Permanente), e vice- presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.

Pela terceira vez consecutiva, Nininho foi alçado presidente de honra da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) biênio (2019-2020). Nos últimos seis meses, o parlamentar apresentou 61 indicações; 31 moções de aplausos; 13 moções de congratulação; 11 projetos de leis, à exemplo do PL nº 421/2019  (PL 421/2019 ), que “dispõe sobre o traslado intermunicipal de cadáveres e restos mortais humanos, no âmbito do Estado de Mato Grosso. Atualmente, o transporte intermunicipal de corpos impossibilita a família a escolher a  logística como será feita. Ainda seis requerimentos, seis moções de pesar e um projeto de lei complementar, e acumula 601 proposições em tramitação do Parlamentar.

De acordo com Nininho, o êxito de algumas demandas encaminhadas foram contempladas no início deste ano. "Uma das conquistas que tenho que citar foi a implantação da energia na Gleba Araguaia 8, localizada em Barra do Garças. As 34 famílias que moram naquela região esperavam pela luz elétrica há  20 anos", lembrou o parlamentar.  Ainda na região do Araguaia, após articulação do deputado, a Secretaria de Estado de Infraestrutura anunciou a ordem de serviço para a construção da ponte do Rio das Mortes, a obra vai beneficiar os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré.

Outra ação em destaque foi a audiência pública realizada em Água Boa com o apoio do Senado Federal. "A audiência reuniu mais de 400 pessoas para debater sobre as obras de infraestrutura das rodovias federais e estaduais que compreendem a malha ferroviária de Integração do Centro-Oeste (Fico)", destacou Nininho. O ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes foi o palestrante do evento, e na oportunidade ratificou que as obras da ferrovia e de infraestrutura são prioridades para o governo federal.

Indicações – Em Rondonópolis, Nininho fez importantes indicações ao Poder Executivo, a exemplo da implantação de uma agência do Detran no distrito Vila Operária e o projeto de pavimentação asfáltica no trecho da BR-364, nas proximidades da Escola Dersi. Ainda melhorias na infraestrutura da Rodovia do Peixe. Para o município de Itiquira, o parlamentar cobrou a recuperação do cascalhamento da MT-299, que dá acesso ao município Alto Araguaia.

Articulação - No distrito de Jarudore, em Poxoréu, o parlamentar acompanha uma setença proferida pela Justiça Federal para a desocupação de 4.706 hectares ocupados por quase duas mil pessoas, que sobrevivem da agricultura familiar. Nininho acompanha a situação desde 2016, juntamente com o deputado federal José Medeiros (PODE), a época senador. “Foi impetrado um recurso e nos próximos dias deve haver uma decisão. Torcemos para que seja favorável”, sinalizou Nininho.

Todas as ações parlamentares do deputado Nininho estão disponíveis no endereço do site http://www.al.mt.gov.br/parlamento/deputados/51/perfil, nas mídias sociais no instagram @depnininho; fanpage facebook.com/depnininho, site www.deputadonininho.com.br e no whatsapp (65 99984-8282).

 

 

 

 

 

 

 

 


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320