Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021 10h36


CIDADES

Comitiva de Itiquira apresenta demandas a Nininho

As pautas discutidas foram infraestrutura; habitação; reforma da iluminação pública e a ativação dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil no distrito de Ouro Branco do Sul.

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), esteve reunido nesta terça-feira (2), com a comitiva de Itiquira, município localizado a 360 Km da capital. A comitiva liderada pelo prefeito municipal Fabiano Dalla Valle, com a participação do vice-prefeito João Macaúba, também contou com a presença dos vereadores Adilson Alves (Partido Verde), Ademir Dal Berti (PP), Adriana Pereira (MDB), Alcides Campos (MDB), Eufrazio Cabral (PL), Enildo Paniago (DEM) e Prof. João Neto (Podemos). A agenda teve início na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e foi concluída no MT Par. As pautas discutidas foram infraestrutura; habitação; reforma da iluminação pública e a ativação dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil no distrito de Ouro Branco do Sul.

Para o deputado os caixas eletrônicos do Banco do Brasil no distrito, com uma população estimada em 4 mil habitantes é uma necessidade. “Já conversei com o superintendente do Branco do Brasil, expliquei a situação e pedi celeridade na ativação dos caixas, as máquinas já estão no distrito e os serviços são de extrema necessidade, especialmente neste momento de pandemia que precisamos evitar contato e aglomeração”, destacou Nininho. 

Segundo o parlamentar, algumas demandas já estão bem adiantadas, como é o caso da Ordem de Serviço para pavimentação da MT-299 até a Leopoldina e a retomada do tapa buracos no trecho da MT-299 até o Mineirinho.

“O secretário Marcelo garantiu que em 30 dias inicia a operação tapa buracos na MT-299, com relação à ordem de serviço para pavimentação até a Leopoldina está prevista para o início do mês de maio”, explicou o deputado.

O prefeito na oportunidade tratou na Sinfra sobre o projeto do levantamento da MT-471 acesso do Mineirinho a Ouro Branco do Sul. “Essa obra é muito importante para a população, além de uma logística apropriada, mais segurança e tranquilidade para a população”, destacou Fabiano, que está em seu primeiro mandato como gestor executivo.

No MT Par onde são viabilizados os projetos futuros, o diretor-presidente Wener Kesley, explicou todos os procedimentos para elaboração do projeto para a construção das unidades populares, conforme o Programa Mais Habitação, e também, foram orientados acerca da reforma da iluminação pública com lâmpadas de Led.

“Vamos fazer o planejamento e levantar o número de famílias de baixa renda para o projeto habitacional, já sobre a reforma na iluminação vamos adiantar o projeto, porque assim que o Governo do Estado liberar o investimento seremos contemplados. Agradecemos o deputado Nininho pelo carinho e atenção que ele tem pela nossa cidade, por todos os encaminhamentos e conquistas que já alcançamos”.  ressaltou o prefeito. 

 


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320