Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 3 de agosto de 2020 09h53


INFRAESTRUTURA

Deputado Nininho comemora o aniversário de Guiratinga com anúncio de novas obras

O primeiro lote de pavimentação da MT-110, que interliga Guiratinga ao município de Alto Garças, está concluído

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O município de Guiratinga completou 87 anos no dia 2 de agosto e, para comemorar, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD) - Nininho lembrou da entrega de obras e novos projetos em andamento na cidade.

De acordo com o parlamentar, um dos sonhos da população foi concluído em dezembro de 2019, com a entrega de 41 km pavimentados interligando o município à cidade vizinha de Tesouro.

“Talvez esta seja a maior obra realizada na região nos últimos anos. Por muito tempo as duas cidades padeceram com acesso precário, mas essa realidade mudou, trabalhamos muito e hoje temos a satisfação de ver a população usufruir de uma logística digna tanto para quem transita como para escoar a produção com qualidade”, lembrou Nininho.

Outra obra importante foi a restauração da MT-270, de Guiratinga a Rondonópolis, também entregue no ano passado.

“Os 63 km restaurados melhoraram o trânsito na região. A Sinfra já nos comunicou que a próxima etapa, [das cidades de] de Alto Bandeirantes até Rondonópolis, está com a ordem de serviço pronta”, ratificou.

Mas, para o deputado, Guiratinga ainda tem muito a comemorar. “Interligar o município à BR-364 será um passo muito importante para o desenvolvimento da região. Fui à luta por esse projeto, brigamos por esta pavimentação desde o meu primeiro mandato, recebi do governador Mauro Mendes esta notícia com muita alegria”, comemorou.

“O primeiro lote da MT-110, de Guiratinga ao município de Alto Garças, já está licitado, agora estamos trabalhando para viabilizar o segundo lote”, anunciou o deputado.

Nininho ressaltou que a pandemia preocupa, porém as obras em andamento são projetos que vão beneficiar a população, inclusive no pós-pandemia.

“Eu lamento muito por tudo isso que enfrentamos, esse vírus que atormenta a população, mas não podemos ficar reféns da situação. Buscamos junto com nossos parceiros, o deputado federal Neri Geller e  o senador Carlos Fávaro, recursos para atender o combate à pandemia. As obras anunciadas também são importantes, porque com elas virão oportunidades de empregos, bem como empreendedores. Deixo a todos os guiratinguenses a minha solidariedade, se cuidem, logo tudo isso vai passar”, ressaltou.

“Parabéns, Guiratinga! Estou à disposição e que Deus abençoe toda população”, concluiu.


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320