Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019 15h31


INVESTIGAÇÃO

Deputado Nininho destaca as informações da sub-relatoria de combustíveis e apresenta requerimentos

A próxima sub-relatoria é a dos frigoríficos, que está sob a responsabilidade da deputada Janaina Riva

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Na última terça-feira (10), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal da Assembleia Legislativa, participou da entrega do relatório da sub-relatoria do setor de combustíveis, sob a responsabilidade do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB). A reunião, conduzida pelo presidente da comissão, deputado Wilson Santos, também contou com a presença deputada Janaina Riva, que é membro titular e sub-relatora do segmento de frigoríficos.

O relator da CPI destacou o trabalho realizado pelo deputado Carlos Avallone e sua equipe. Segundo Nininho, os levantamentos são esclarecedores. “Nas oitivas, tivemos acesso a informações relevantes que mostram indícios de sonegações, irregularidades, fraudes operacionais, dentre outros que serão relatados no relatório final. O deputado Avallone e a equipe técnica foram precisos nas informações”, destacou o parlamentar.

Nininho, que também é sub-relator da mineração, apresentou 14 requerimentos solicitando informações a empresas, cooperativas e sindicatos que atuam diretamente na atividade de exploração de recursos minerais.

 “O nosso objetivo é conhecer com mais consistência os números e as operações que o segmento da mineração vem desenvolvendo. Essas informações irão nortear os trabalhos da CPI neste setor, queremos conhecer com profundidade os mecanismos de controle e monitoramento da exploração mineral, os números que este setor representa para o estado em arrecadação, em geração de empregos, de massa salarial e principalmente conhecer as dificuldades que empresas e garimpeiros enfrentam no cotidiano”, explicou Nininho.

Para o deputado, as informações são importantes para auxiliar e melhorar a produção e o incentivo no segmento. “Vamos trabalhar para desenvolver mecanismos que possam auxiliar este setor com sustentabilidade social e ambiental”, ratificou o sub-relator da mineração.


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320