Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018 10h52


APOIO

Deputado Nininho recebe demandas de líderes comunitários

“As lideranças comunitárias merecem todo nosso respeito e atenção, porque desempenham um papel muito importante em prol da população por meio de ações sociais”, declarou o deputado Nininho

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: VÂNIA NEVES

Nesta quarta-feira (31), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, esteve reunido com a presidente da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (Uramb), Nilza Nunes Sirqueira; o vice-presidente da Uramb e vice-presidente do Conselho Distrital da Grande Aurora, Pedro Aguiar (Pedrinho); e com o presidente da Liga Mato-grossense de Judô (LJMT) e vice-presidente nacional de Judô, Robério Libânio Duarte. Juntos, eles trouxeram demandas comunitárias ao parlamentar, como a reforma das Associações de Moradores de Rondonópolis; a pavimentação asfáltica, especialmente dos bairros Sagrada Família e Cidade de Deus, e também o pedido de indicação de emenda parlamentar para fomentar os três principais campeonatos de judô no município.

Atualmente, são 150 associações registradas em Rondonópolis, que oferecem o suporte para a comunidade com os espaços para reuniões e atividades de entretenimento. A presidente da Uramb falou da importância do apoio do deputado Nininho.

"Não é a primeira vez que estamos solicitando o apoio do deputado, e sempre que precisamos ele nos atende. É uma parceria consolidada e muito importante. Se hoje a sede da Uramb está reformada é graças à emenda parlamentar de R$ 150 mil indicada pelo deputado. Outra importante ação é a canalização do córrego Canivete, que corta vários bairros do município. Tenho certeza que o deputado vai nos ajudar com as reformas das associações. Nós só temos a agradecer ao deputado, especialmente, pelo carinho que ele tem demonstrado com o movimento social comunitário”, destacou Nilza.

Para o vice-presidente da Uramb, todas as ações desenvolvidas por meio das associações refletem no cotidiano da comunidade. “A região da grande Aurora é prova que o deputado mantém uma parceira sólida. Graças ao trabalho dele, já fomos contemplados com a construção de PSFs (postos de saúde da família) e vários títulos de posse de terrenos foram entregues, por intermédio dele, contemplando vários bairros. Agora trouxemos as demandas para a pavimentação dos bairros Sagradas Família e Cidade de Deus, acredito que vamos conseguir concretizar esse sonho”, ressaltou Pedrinho.

 Já o presidente da LJMT apresentou a proposta dos três principais campeonatos de Judô, um deles é o campeonato da região Centro-Oeste/Sul, que será realizado em Rondonópolis no mês de setembro.

“Esse evento vai atrair outros estados e isso acaba fomentando a economia local, despertando o interesse de atrair mais praticantes para o esporte, em especial aquelas crianças e adolescentes que não têm acesso. Acredito que este ano a gente alcance o número de 800 crianças e adolescentes inseridas nessa categoria esportiva, em todo o estado. O deputado Nininho é um apoiador nato do esporte e com certeza vai nos ajudar com a indicação de uma emenda parlamentar para realização dos principais campeonatos de judô”, afirmou Robério.

De acordo com o deputado Nininho, todas as demandas apresentadas são importantes para a população. Ele parabenizou os líderes comunitários pelos serviços sociais prestados.

“Sabemos que líderes comunitários são voluntários, que trabalham em prol das pessoas que mais necessitam de apoio. São os legítimos assistentes sociais da população. Farei o possível para atender as demandas. Quero parabenizar os lideres comunitários pela disposição e pelo importante trabalho que desenvolvem para a sociedade”, salientou o parlamentar.  


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320