Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 9 de maio de 2018 14h44


Isenção

Nininho cobra isenção de ICMS e IPVA a mototaxistas

"Acredito que dentro da legalidade seja possível resolver a situação dos mototaxistas", declarou o deputado Nininho

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: JLSiqueira / Secretaria de Comunicação Social

Durante a inauguração da unidade Ganha Tempo nesta sexta-feira (4), em Rondonópolis, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, aproveitou para fazer outros pleitos junto ao governador do estado, Pedro Taques (PSDB). Uma das demandas foi a cobrança apresentada pelo vereador João Mototáxi, sobre a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) a mototaxistas na compra de motos novas para o trabalho.

Segundo o parlamentar, dias atrás o vereador João Mototáxi havia conversado com o governador e o mesmo se comprometeu a verificar a demanda. “Nós estivemos com o governador Pedro Taques na propriedade da minha família no final do mês de abril e, na oportunidade, ele conversou com o vereador João e ficou de estudar a situação, e desta vez, fez o compromisso de em 10 dias apresentar uma solução”, explicou o parlamentar, que adiantou que no prazo determinado pelo governador vai cobrar um posicionamento.

De acordo com o vereador, em Mato Grosso do Sul, a lei de isenção já está em vigor. “Acredito que a lei vai impulsionar a atividade dos mototaxistas em Rondonópolis. Nós temos um número considerável de profissionais, movimentamos a economia, o que nos falta é o benefício para a classe”, ratificou o vereador.

Ao final da reunião, o governador se comprometeu retornar cidade no prazo de 10 dias e se reunir com 800 mototaxistas de Rondonópolis.


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320