Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 17h32


EMANCIPAÇÃO

Nininho parabeniza Rondonópolis e destaca os avanços da região sul

“Quando eu digo que Rondonópolis está em pleno desenvolvimento, estou falando do potencial e principalmente da capacidade de atrair investidores que o município tem”, elogiou deputado Nininho.

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: Marcos Lopes / Secretaria de Comunicação Social

Rondonópolis comemorou 64 anos de emancipação político-administrativa no último domingo (10). O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD)- Nininho, que tem sua residência na cidade, falou da trajetória do município e afirmou que ainda pode avançar mais.

“Considero Rondonópolis uma cidade na flor da juventude”. Assim o parlamentar definiu a idade cronológica de Rondonópolis, que segundo ele  "nas últimas duas décadas, teve um desenvolvimento extraordinário. O Censo realizado em 2016 estimou a população em aproximadamente 218 mil habitantes; com relação ao Censo realizado em 1996 o número praticamente dobrou", destacou o deputado. Uma das explicações é a oportunidade que o município oferece em diferentes segmentos da economia que fomenta a oferta de emprego. 

“Quando eu digo que Rondonópolis está em pleno desenvolvimento, estou falando do potencial e principalmente, da capacidade de atrair investidores que o município tem. Os exemplos estão aí, com a chegada dos trilhos da ferrovia para escoar parte da produção de grãos mato-grossense e insumos”, ressalta Nininho.

Outro ponto importante que o parlamentar observa são os investimentos em obras públicas e privadas. “Temos visto uma preocupação da classe política em viabilizar qualidade de vida para a população por meio de obras que realmente farão a diferença no cotidiano. A iniciativa privada tem feito o seu papel, com investimentos em obras, e quero dar um destaque especial na área imobiliária, que teve um crescimento expressivo”, ratificou.

Nininho também falou sobre a 11ª edição da Caravana da Transformação realizada em Rondonópolis, onde a comitiva do governo do estado visitou oito (08) municípios, com lançamentos de projetos e inaugurações.

“Aqui em Rondonópolis inauguramos a duplicação da Avenida Rio Branco, lançamos a obra da ciclovia também na Rio Branco, entregamos o pré-projeto e licenciamento do acesso a W11, um projeto que indiquei e agradeço ao governo pelo atendimento”, detalhou Nininho.

Além das obras citadas pelo deputado, o governador Pedro Taques anunciou a retomada das obras do Residencial Dona Neuma, fez a entrega das chaves da casa própria para as famílias do Residencial Paiaguás, e outras ações da Secretaria de Estado de Educação foram atendidas com as entregas de tintas para seis (06) escolas e o anúncio de pequenas reformas para as escolas Adolfo Augusto de Moraes e Escola Estadual Emanuel Pinheiro.

“Mesmo com as dificuldades que enfrentamos no decorrer deste ano temos muito a comemorar, é na dificuldade que encontramos estratégias para soluções, e Rondonópolis é um exemplo de superação. Temos que trabalhar muito mais, e aqui, me coloco à disposição de toda população. Parabéns a todos rondonopolitanos nascidos, criados e de coração”, concluiu.

 


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320


Relacionadas


Imagens