Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 2 de maio de 2018 14h46


AGENDA

No Araguaia, deputado Nininho prestigia a programação da AL Itinerante

“Acredito que a Assembleia Itinerante é uma das agendas mais importantes dos parlamentares, porque esta é a aproximação que a população espera”, justificou o deputado

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: MARCOS LOPES / ALMT

Na última sexta-feira (27), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD) - Nininho, prestigiou a 14ª edição do programa Assembleia Itinerante, sediado em Pontal do Araguaia, que estendeu os atendimentos aos municípios de Barra do Garças, General Carneiro, Torixoréu, Ribeirãozinho, Araguainha, Araguaiana, Ponte Branca e Novo São Joaquim. Além de levar serviços básicos à população, a principal proposta é aproximar os parlamentares da sociedade e de suas lideranças locais.

“Estar na região do Araguaia é sempre uma satisfação, e esta aproximação com a população é muito importante. Aqui nós temos a oportunidade de ver de perto a situação de cada município. Em Pontal do Araguaia, por exemplo, conseguimos recentemente uma emenda que vai beneficiar o município com 100 toneladas de lama asfáltica para recuperação de ruas e avenidas, e vamos continuar trabalhando para atender outras solicitações que irão dar melhor qualidade de vida para a região”, ressaltou o parlamentar.

Outra agenda que o deputado cumpriu na região foi uma visita na Gleba Araguaia 8, lá cerca de 38 famílias e os vereadores Dr. Neto, Miguelão, Murilo Valoes, Garrincha (Pontal do Araguaia), Cláudio (Pontal do Araguaia) e outras autoridades também estiveram presentes. O motivo da reunião foi a conquista da licença ambiental para instalação da energia elétrica.

“Quero agradecer ao meu amigo e dono da propriedade que nos recebeu, o Albertinho, esse homem é um lutador e não mediu esforços para buscar pelo sonho de conseguir implantar a energia na Gleba. O empresa de energia responsável pela instalação já esteve no local para fazer os levantamentos e o esqueleto com o traçado já foi desenhado, acredito que agora é uma questão de tempo”, destacou o parlamentar.

Para Albertinho, que espera pela implantação da energia há pelo menos 20 anos, receber o deputado e ver a conquista se concretizando é motivo de muita comemoração.

“Desde o primeiro momento que chegamos no gabinete do deputado Nininho, com a nossa simplicidade, fomos recebidos com toda atenção, porque é difícil para nós o acesso, mas Deus nos guiou. O vereador Dr. Neto foi um elo entre a Gleba e o parlamentar e nós não temos palavras para agradecer. Agora temos perspectiva para ampliar a nossa produção. Só quem carrega barras de gelo e óleo diesel como carregamos durante todos esses anos sabemos o valor que esta conquista tem”, declarou Albertinho.

Ainda no fim de semana e no feriado, o parlamentar esteve em Poxoréu, na abertura do Encontro de Violeiros no sábado (28/04), na segunda-feira (30) atendeu agenda em Cuiabá e na terça-feira (01/05) participou do 5º Leitão no Rolete no município de Tapurah.


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320


Relacionadas


Galeria de Imagens