Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 1 de abril de 2020 14h30


GARANTIA

PL prevê a suspensão da inscrição de qualquer cadastro de débito aos pequenos produtores rurais

“Precisamos assegurar as atividade neste período [de pandemia] ”, ratificou o deputado estadual Nininho

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Na sessão de quarta-feira (01), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou o Projeto de Lei nº 248/2020  que suspende a inscrição de qualquer cadastro de débito aos agricultores familiares e empreendedores familiares rurais ou de suas organizações, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e detentores de Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP), durante a vigência do decreto do governo do estado por decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o parlamentar esta proposta tem como finalidade incentivar a produção e garantir empregos nas atividades no campo. “A agricultura familiar não parou neste período, precisamos garantir que a rotina dos produtores não seja prejudicada devido a inscrições de débitos nos órgãos estaduais, garantindo assim a produtividade e o acesso de recursos financeiros necessários”, explicou Nininho.

Nininho ainda indicou ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a necessidade de contratar e viabilizar transporte coletivo exclusivo para os Agentes Públicos de Saúde. “Esses profissionais estão diretamente envolvidos nos procedimentos de atendimento ao combate à pandemia, é muito importante que esses profissionais tenham cuidados triplicados, essa é uma maneira de tentar diminuir as chances de contágio”, salientou o deputado.


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320