Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 15 de abril de 2020 11h08


EVENTO

CST prepara 1° Congresso Internacional sobre a Consciência e os Valores Humanos

Câmara convida interessados no tema a se unirem aos estudos, discussões e organização do evento

MARCO STAMM / Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco



Foto: Ronaldo Mazza

A Câmara Setorial Temática (CST) da Consciência e Valores Humanos Universais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) convida interessados no tema a participar dos trabalhos de preparação do primeiro Congresso Internacional da Consciência e Valores Universais, que está em fase de elaboração no Parlamento estadual e tem como eixo norteador a educação como maneira de agregar saberes e tipos de conhecimentos inéditos sobre a temática. Devido às restrições motivadas pelo isolamento social, em virtude do novo coronavírus, as ideias serão coletadas pelo e-mail cstconsciencia@gmail.com.

A criação da CST e a realização do congresso são propostas do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM). Ele entende que é fundamental formar grupos de estudos que se tornem referência para pesquisadores, líderes, professores e demais interessados.

Segundo Dilmar, a CST pretende atrair participantes de diferentes tipos de conhecimento, seja de ordem acadêmica, filosófica ou religiosa, visando a melhor definição do que é a consciência e quais os valores ou virtudes humanos universais, assim como sobre as formas de evolução desses conceitos. Para isso, o parlamentar faz um chamamento para que instituições e pensadores contemporâneos participem da câmara e do congresso.

“Estou convicto de que podemos criar um evento de classe mundial, pois a consciência é o foco principal na educação, e precisamos agregar as poucas fontes de pesquisa existentes sobre a temática consciência, de forma a subsidiar os professores do mundo e pesquisadores rumo à construção de alternativas que visem à sobrevivência e à evolução da espécie humana”, destacou Dilmar.

O presidente da CST, advogado e produtor rural José Lacerda, enfatiza que “esta é a primeira câmara setorial do mundo que vai tratar sobre todas as questões e pensamentos ideológicos e religiosos, e também o que está acontecendo com a humanidade. Precisamos saber o que está acontecendo com a raça humana e se ela está evoluindo. A CST tem este objetivo: o de tentar tratar a vida humana com consciência universal e, por isso, precisamos reunir pessoas de todas as partes”.

Estão convidadas e devem participar do congresso representantes de outras instituições e poderes, como o governo de Mato Grosso, TJMT, Fapemat, IBGE, PGE, TCE, TCU, SPU, PGJ, AMAM, AMM, Ucemmat, OAB/MT, Embrapa, Empaer, Crea, UFMT, Unemat, Unic, Univag, Maçonaria, Rosa Cruz, Logosofia e Antroposofia.

A realização do 1°Congresso Internacional sobre Consciência e Valores Humanos ainda não tem data definida; para saber mais sobre o assunto acesse e divulgue  www.comciencia.org/ ou contate por e-mail cstconsciencia@gmail.com.  (Com Cristiane Guerreiro)


Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

Telefone: (65) 3313-6838