Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 8 de novembro de 2017 19h08


UNIDADE DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL

Governador garante drenagem e doação de equipamentos esportivos para Cláudia

Representando a Câmara Municipal, o vereador Arnaldo França, o Naldo, solicitou apoio do estado para construção de um espaço para prática de esporte e lazer na Unidade de Conservação

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE GABINETE



Deputado Dilmar Dal Bosco (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

A falta de drenagem fluvial nos bairros Campo Verde e Florestal está resultando em uma enorme erosão na Unidade de Conservação Ambiental Paulo Viriato Corrêa da Costa, localizada  no município  de Cláudia. Em reunião com o governador em exercício Carlos Fávaro, o deputado Dilmar Dal’ Bosco e o prefeito Altamir Kurten asseguraram recursos na ordem de R$2,2 milhões para obra de saneamento oriundos da compensação ambiental da Usina Hidrelétrica de Sinop (UHE/Sinop).

“Os municípios impactados pela construção de uma hidrelétrica recebem do empreendedor um valor a ser revertido em compensação ambiental. No caso específico de Cláudia, é necessário que façamos uma obra para eliminar as erosões  causadas pela falta de drenagem nos bairros próximos a Unidade de Conservação, o que se enquadra perfeitamente nos termos para compensação. Iremos apresentar essa demanda ao Comitê, e assim que possível as obras terão início, uma vez que a execução é realizada pela própria UHE”, explicou Fávaro.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Arnaldo França, o Naldo, solicitou  apoio do estado para construção de um espaço para prática de esporte e  lazer na Unidade de Conservação, onde deverão ser implantadas academias ao  ar livre e uma concha acústica para realização shows.  O governador em exercício comprometeu-se em viabilizar os equipamentos para o próximo ano com apoio, através de emenda parlamentar, do deputado  Dilmar Dal´ Bosco.

O Parque Paulo Viriato Correa da Costa, como é conhecido pela população claudiense, é  a única área de conservação no município, e sua homologação, ato jurídico necessário para que o local  esteja  apto a receber financiamento público, está em fase de consulta pública,   que será encerrada na próxima sexta-feira (10.11), com uma audiência, as 20h,  na Câmara de Vereadores local.


Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

Telefone: (65) 3313-6838


Associadas


Imagens