Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 11 de março de 2022 12h28


SINOP

Parceria contempla estrada Nanci, em Sinop, com R$ 30 milhões

Deputado Dilmar Dal Bosco esteve em Sinop participando do ato da assinatura junto do governador Mauro Mendes

JUNIOR POYER / Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco



Deputado Dilmar Dal Bosco, em Sinop, participando do ato da assinatura junto do governador Mauro Mendes

Foto: JUNIOR POYER

Deputado Dilmar Dal Bosco e deputado federal Juarez Costa, participando do ato da assinatura do asfaltamento da estrada Nanci, em Sinop

Foto: JUNIOR POYER

Considerada um ponto importante da cidade de Sinop (500 km da capital), a estrada Nanci é uma das mais movimentadas do município, atendendo mais de 200 famílias que usam diretamente a estrada, que serve também para escoamento da produção e o transporte escolar, ligando a Avenida Bruno Martini até a MT-220, gerando um grande fluxo de veículos que trafegam sentido outras cidades. 

Uma parceria entre o governo do estado, os deputados federais Juarez Costa e Neri Geller e o senador Carlos Fávaro no valor de R$ 30 milhões. O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), não escondeu a satisfação.

 “Assinamos ontem, (10), o convênio para pavimentar esses 21 km dessa tão sonhada estrada para os moradores de Sinop, que beneficiará  os produtores da região, que vão escoar a sua produção em uma estrada de qualidade, diminuindo custos e sem contar que os usuários terão uma estrada que liga a MT 220 com uma infraestrutura belíssima, contando com ciclovia e principalmente, uma maior segurança”, disse Dilmar. 

O parlamentar agradeceu o governador Mauro Mendes (União), deputados federais Juarez Costa e Neri Geller, Senador Carlos Fávaro, prefeito Roberto Dorner e a comunidade. “Quem ganha é a comunidade, com mais qualidade de vida e uma estrada de primeiro mundo, assim como todas as obras que o governo vem fazendo”, finalizou.

O deputado federal Juarez Costa (MDB), salientou que é uma obra importante e de grande impacto para Sinop, Vale do Arinos e região noroeste do estado. “Uma grande alegria para mim essa parceria que tenho com o Dilmar. A estrada Nanci é uma demanda de muito tempo do Dilmar. Os pais e as mães que dependem dessa região se preocupam com a saúde dos filhos, que vivem com pneumonia e problemas respiratórios em razão da poeira da estrada. As pessoas que precisam usar a estrada reclamam da falta de segurança e da frequência de acidentes. Os produtores se preocupam com o escoamento da produção e, quando chove, a situação fica ainda mais complicada, além de ajudar na segurança daqueles que ali trafegam. Ela irá se apresentar como uma boa opção para desafogar outras vias, por isso, para resolver esses problemas, estive trabalhando muito em busca de recursos e apoio para conseguirmos o tão sonhado asfalto da estrada Nanci”, finalizou Juarez Costa.

A pavimentação irá contribuir para o desenvolvimento de Sinop, melhorando consideravelmente, a qualidade de vida de quem depende e trafega diariamente por ali.


Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

Telefone: (65) 3313-6838