Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 11 de abril de 2019 11h20


300 ANOS

ALMT realiza sessão especial em homenagem a Cuiabá nesta sexta-feira

Evento deverá ser marcado pela presença maciça de autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes da sociedade organizada

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Celebração dos 300 anos também foi marcada pela 2ª edição do Por Dentro da Capital

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Em parceria com o Senado Federal e a Câmara Municipal de Cuiabá, a Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (12), às 9 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, sessão especial em homenagem aos 300 anos de Cuiabá.

Os visitantes também podem apreciar a feira organizada pelo Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL), com comidas típicas e apresentações culturais, além da réplica de uma “casa cuiabana”, montada pelo artista e produtor cultural Hiom de Carvalho, e a exposição iconográfica “Cuiabá Nosso Patrimônio”.

De acordo com o requerimento apresentado pelo presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), o evento é uma oportunidade para debater ações que contribuam com melhorias estruturais à cidade. O evento deverá ser marcado pela presença maciça de autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes da sociedade organizada.

História – No requerimento, o presidente Botelho também relata sobre a história de Cuiabá, citando a riqueza cultural e o perfil de cidade hospitaleira e acolhedora, fundada em 1719, por bandeirantes paulistas, após a descoberta de grande quantidade de ouro. No aniversário de Cuiabá, no dia 8 de abril, Botelho participou dos eventos alusivos à cidade como a missa na Catedral Metropolitana da Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá; entrega de títulos definitivos de imóveis nos bairros Dr. Fábio II e Altos da Serra II, oportunidade em que reafirmou a importância de ações que promovam a ampliação do programa de regularização fundiária; desfiles cívicos; exposição de carros antigos e a 2ª edição do programa Por Dentro da Capital.


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760