Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 1 de janeiro de 2019 19h53


NOVO GOVERNO

Autoridades prestigiam cerimônia de posse do governador e seu vice realizada pela AL

Evento ocorreu na tarde do dia 1º de janeiro no Plenário das Deliberações

LAIS COSTA MARQUES e ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Autoridades, familiares, amigos e populares participaram da cerimônia de posse do governador Mauro Mendes (DEM), na tarde desta terça-feira (1º de janeiro), no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour da Assembleia Legislativa. Sob o comando do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), o evento foi marcado por discursos de otimismo e preocupação com a situação financeira de Mato Grosso. 

“O povo decidiu, em outubro passado. Agora é o senhor, governador, nosso comandante maior. Agora somos nós que devemos decidir fazer o melhor nesta caminhada por Mato Grosso, pelo nosso povo!”, afirmou Botelho, ao destacar a importância do processo democrático. “Estamos aqui para a posse de nosso governador para os próximos quatro anos. A posse do nosso companheiro partidário Mauro Mendes é motivo redobrado de minha alegria”.

O governador Mauro Mendes destacou a honra de ser eleito governador e afirmou que vai precisar do apoio da Assembleia Legislativa para superar os desafios dos próximos anos. "Não caíra só sobre os ombros do Executivo, mas de todos os Poderes a responsabilidade de tomar medidas para recuperar a situação financeira do estado. Vamos precisar fazer o que for necessário", afirmou Mendes.

Disse ainda que sobre o compromisso dos eleitos em lutar pelos sonhos de Mato Grosso, mas com o cuidado de não cometer erros do passado, citando ex-governadores. “Falo isso porque os mato-grossenses não veem o passado como uma fotografia estática na parede; querem que usemos a experiência acumulada para fugirmos dos erros e aprimorar os acertos, para melhorar, para inovar, para inserir novas tecnologias aos serviços públicos, para emancipar os que mais precisam do estado”, alertou Botelho, ao lembrar que Mendes fez campanha com o "pé no chão e a cabeça no futuro".

Para Botelho, a gestão deverá ser marcada por muito trabalho e que será parceiro nessa jornada. “O evento eleitoral já passou. Vamos, agora, juntar forças em favor de Mato Grosso. As pessoas elegeram o senhor e nos elegeram para que façamos a melhor gestão da história. E é isso o que buscaremos fazer, deputados estaduais e federais, senadores e governador. Devemos preservar os princípios intransigíveis que nos trouxeram até aqui e avançar”.

A Assembleia Legislativa retorna ao expediente normal de atendimento ao público(8 às 17 horas) no próximo dia 7. Setores como a Secretaria de Comunicação Social e a de Administração, Patrimônio e Informática permanecem com equipes de plantão trabalhando para promover ações e melhorias que otimizem a demanda de todos os setores da Casa.


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760


Associadas


Galeria de Imagens