Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 7 de maio de 2018 10h52


PROJETO SOPÃO

ALMT é parceira de ação solidária no bairro Jardim Florianópolis

O presidente Eduardo Botelho acompanhou a distribuição do sopão que é servido toda sexta-feira para 160 famílias cadastradas, que também recebem sacolão de alimentos

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Mais um dia de grande expectativa para participar da ação solidária e receber sopa e sacolão de alimentos. Assim foi a sexta-feira (7) da diarista Rafaela Meirilaine de Oliveira e seus quatro filhos, que recebem a ajuda da Associação de Mulheres Joana D'arc, no bairro Jardim Ouro Fino, em Cuiabá.

A entidade, sob a coordenação da voluntária Pedrina Maria de Santana, mantém 20 pontos de apoio para a distribuição de sopa, frutas e verduras arrecadadas nos supermercados parceiros do projeto. No ano passado, a Assembleia Legislativa cedeu, em regime de comodato, um veículo à associação. O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), esteve lá para prestigiar a ação social e reafirmou o compromisso da Casa de Leis em trabalhar para ajudar os menos favorecidos. 

“A vida é assim: um tem que ajudar o outro. Temos que ser solidários. Na Assembleia temos trabalhado muito para melhorar a qualidade de vida dos mato-grossenses. Agora, envidamos esforços para regulamentar o ingresso social e ampliar o volume de alimentos arrecadados durante os espetáculos apresentados no Teatro Zulmira Canavarros, através da Sala da Mulher”, afirmou Botelho, que também aprovou a sopa servida no Jardim Florianópolis.

Assim como Rafaela, outras famílias dos bairros Jardim Florianópolis, Milton Figueiredo e Jardim Vitória, em Cuiabá, compareceram ao sopão da residência da agente comunitária de saúde Suely Selma de Moraes.    

“Desde às 16 horas já começam a chegar aqui em casa para ganhar a sopa e sacolão. É muito gratificante poder ajudar tantas famílias com o nosso trabalho voluntário”, afirmou Suely.

“O projeto me ajuda demais porque tenho quatro filhos e, quando ganho esses alimentos, já sobra um dinheirinho para comprar fraldas e outros produtos que as crianças precisam”, comemora Rafaela.

Conforme Pedrina, desde que foi criado há 20 anos, o projeto já tem aproximadamente duas mil famílias cadastradas. “E a tendência é aumentar ainda mais, pois são muitas que passam por dificuldades e a doação de alimentos representa comida à mesa dessas pessoas. Por isso, é fundamental o apoio de todos, especialmente do deputado Botelho. Que é uma pessoa simples e de grande coração”.


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760