Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 17 de novembro de 2020 11h02


2021-2024

Presidente da ALMT recebe prefeito eleito de Várzea Grande

Visita de cortesia foi pautada por debates sobre projetos a serem implementados na cidade

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (17), a visita de cortesia do prefeito eleito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB). Os deputados Wilson Santos (PSDB) e Janaína Riva (MDB) também participaram da reunião.

Kalil disse que a boa relação com os deputados ajudará a cidade a superar os desafios, um deles é o abastecimento de água tratada. A expectativa é a de dar continuidade ao trabalho da atual prefeita Lucimar Campos (DEM), que autorizou a ordem de serviço para a construção de uma nova ETA, no bairro Cristo Rei, para atender aproximadamente 100 mil moradores de 72 bairros de Várzea Grande, resolvendo em até 95% do problema da água, num prazo de 120 dias. 

“Temos uma boa relação com a Assembleia, com os deputados aqui, e estamos buscando parcerias. Temos alguns desafios, que a prefeita Lucimar já tomou iniciativa para resolver, que é a questão da água com a construção da nova ETA. Com a parceria que temos com a Assembleia, com o governador Mauro Mendes, com o senador Jayme Campos vamos levar projetos novos, ideias novas, dando sequência e continuidade a tudo que foi feito na cidade”, afirmou o novo prefeito.

Também destacou que a conversa com Botelho selou a ideia de buscar solução para o Veículo Leve sobre trilhos – VLT. “O deputado Botelho vai ser o interlocutor junto ao governo para que se tenha uma definição porque não pode ficar da maneira como está, até porque há um esqueleto ali dentro, no Centro de Várzea Grande, que atrapalha muito o comércio e a mobilidade urbana. Estamos sendo cobrados pelos munícipes uma definição”, afirmou Baracat.   

Para Botelho, a iniciativa é importante para alinhar o trabalho em benefício dos municípios. Tanto que a ALMT está de portas abertas para receber os candidatos eleitos. Disse que está satisfeito com o resultado em Várzea Grande, onde dará continuidade ao trabalho que vem realizando por meio de emendas. 

Botelho foi enfático ao garantir apoio a novos projetos que incluem a promoção da regularização fundiária; construção de uma perimetral ou avenida que melhore o acesso no Parque do Lago, passando pelo Aeroporto Marechal Rondon, até o Centro de Várzea Grande; duplicação da avenida de acesso ao Capão Grande; restabelecimento da água tratada e a questão do VLT, que segundo ele, se tornou um gargalo na cidade, sendo escombros deixados pelas obras de má qualidade da Copa do Mundo de 2014, fruto do mau planejamento do então governador Silval Barbosa.

“Estou satisfeito com o resultado e é importante alinhar com o prefeito e Assembleia Legislativa para dar encaminhamentos a esses projetos para Várzea Grande. Vamos receber todos os prefeitos eleitos que vierem aqui, independente de siglas partidárias, discutir projetos para os municípios, a população escolheu e temos que respeitar e trabalhar com quem foi eleito”, assegurou Botelho.   

Kalil Baracat foi eleito ao cargo de prefeito em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, neste domingo (15), com 46,1% dos votos válidos, tendo como vice-prefeito José Hazama, na chapa que recebeu 50.918 votos.


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760