Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 25 de junho de 2020 10h47


SAÚDE PÚBLICA

Botelho reivindica e Rosário recebe veículo adaptado para transporte de pacientes

Emenda do parlamentar foi destinada para melhorar o atendimento a pacientes que precisam de tratamento na Capital

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

 

Rosário Oeste, que completa nesta quinta-feira 159 anos, recebeu uma van adaptada para o transporte de pacientes que dependem de tratamento em Cuiabá. O benefício foi viabilizado através de emenda parlamentar, no valor de R$ 200 mil, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), que tem inúmeras ações nos setores essenciais como Saúde e Agricultura Familiar para alavancar os municípios da Baixada Cuiabana.

Com 18 lugares, o veículo atende ao ofício 017/2017 da vereadora por Rosário Oeste, Selma Anzil (PSC), para amenizar o sofrimento dos moradores que fazem tratamento na Capital, como hemodiálise, por exemplo. Além disso, com maior capacidade de passageiros, reduzirá os custos, tornando a viagem mais confortável aos pacientes assistidos pela Secretária Municipal de Saúde.

“É um grande avanço para nosso município. A melhoria no transporte de nossos pacientes garante aos cidadãos a assistência à saúde digna e de qualidade. O trabalho em conjunto com o presidente Botelho foi fundamental para essa conquista. Também ressaltamos o empenho do prefeito João Balbino (PL) e do secretário de Saúde, Anderson Rodrigo de Sá, que não mediram esforços para concretizarmos esse sonho”, disse a vereadora, ao acrescentar que são pacientes que dependem de tratamento médico de alta complexidade.

“Cuidar do bem-estar das pessoas é obrigação do poder público. Zelamos pelo transporte de pacientes com segurança, conforto e respeito, o que é essencial para garantir ações de qualidade, principalmente no atendimento aos munícipes que utilizam este serviço”, ressaltou Selma.

“É com alegria que entregamos esse veículo para o transporte de pacientes, que terão mais conforto até o destino de tratamento. Vamos continuar envidando esforços para consolidar outras frentes de trabalho para ajudar Rosário Oeste e toda a Baixada Cuiabana. Aproveito essa oportunidade para reiterar meu apreço por essa cidade que faz parte da região em tenho a minha história de vida. Parabéns, Rosário Oeste pelo aniversário. O momento requer união para superarmos mais esse desafio que passa a saúde mundial, juntos vamos vencer a pandemia do coronavírus!”


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760