Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 6 de outubro de 2021 11h37


MÉDIO-NORTE

Botelho destina máquina pá carregadeira para Denise

Equipamento vai ajudar na recuperação de estradas e de assentamentos.

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho



Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Em atendimento à reinvindicação do vereador Josias de Souza Gomes (DEM) e do prefeito de Denise, Aldecir de Sousa Oliveira, popular Marrom (PSD), o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) solicitou ao governo do estado a liberação de uma máquina pá carregadeira para atender as demandas da cidade.  

Com 70% da malha viária urbana sem asfalto, o município depende dessa máquina para manutenção das estradas, inclusive, para ajudar na infraestrutura dos quatro assentamentos: Gavião, Fátima, Brito e Banco da Terra.  

“Essa pá carregadeira vai suprir as necessidades urbana e rural, pois o nosso equipamento está velho, antigo e não atende mais as demandas, além ajudar os produtores rurais e urbanos, especialmente, às famílias da agricultura familiar”, disse o prefeito Marrom. Essa máquina é capaz de carregar materiais como areia, brita, terra, entulhos e minérios, além de nivelamento de terrenos.

A garantia foi dada nesta quarta-feira (05), durante reunião no gabinete do deputado Eduardo Botelho, que contou com as presenças também do secretário de Administração, de Denise, Matias Dias Mendes e do assessor Ricardo Adriane.

“Vai atender o município e contribuir com o incremento da produção, com reflexos positivos na renda e melhoria da qualidade de vida das famílias, especialmente, as rurais, onde a demanda para recuperação de estradas é grande”, destacou o deputado Botelho, ao justificar a indicação apresentada em Plenário.

INVESTIMENTOS – Botelho também trabalha por outras melhorias para Denise. Indicou a implantação de um Centro de Apoio Psicossocial – CAPS; ônibus escolar; investimentos à Agricultura Familiar; patrulha agrícola contendo trator, grade hidráulica e distribuidor de calcário e iluminação pública no canteiro central da avenida São Paulo.

 

 


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760