Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 2 de agosto de 2018 16h41


ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Ministro do TCU abre programa de capacitação na ALMT

Mesa Diretora visa aperfeiçoar serviços por meio do treinamento de servidores, que vai até setembro, com carga horária de 96 horas

JOSÉ LUIS LARANJA / Secretaria de Comunicação Social



Ministro do TCU em palestra para servidores da ALMT

Foto: Ronaldo Mazza

O ministro substituto do Tribunal de Contas da União (TCU) Weder de Oliveira foi o palestrante no seminário de abertura do curso de capacitação e aperfeiçoamento de servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso sobre contratações.

“É um curso que vai orientar e mostrar as diretrizes para as pessoas que trabalham com contratos. As palestras selecionadas para os seminários são o que tem de melhor em gestão”, explicou o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM).

O ministro do TCU falou aos participantes sobre o aperfeiçoamento das contratações de serviços pela administração pública. Na avaliação do ministro Weber, é muito importante para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pois a eficiência dos servidores no desempenho das atividades é fundamental para a qualificação de todo o serviço. “Isso é um mantra no mundo inteiro e nós não podemos deixar de promover capacitação e conscientização para os servidores públicos para atuar na administração de forma mais adequada”, destacou Weder.

Dividido em quatro módulos de aulas e seminários de aprofundamento de temas, o curso teve ainda mais duas palestras na tarde de hoje (2), sendo uma delas com o procurador federal Walter Baere de Araújo sobre o tema “Boas Práticas Administrativas na Contratação de Serviços pela Administração Pública”. E, por último, a palestra com o consultor legislativo do Senado Federal Vitctor Marcel Pinheiro.

Segundo o procurador-geral da Assembleia Legislativa, Grhegory Maia, trata-se de um curso de extrema importância, na medida em que as inovações jurídicas das contratações exigem capacitação. “Hoje teremos mais conhecimento sobre o que a lei tem exigido de cada operador do ordenamento jurídico. Esse curso demonstra a responsabilidade da gestão com a qualificação do seu corpo técnico, visando dar maior segurança ao servidor”, apontou Maia.

Para o secretário de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa, Elias Santos, a Mesa Diretora atendeu ao pedido da necessidade de qualificar os servidores. “Muito importante, porque se trata de uma área de contratos e convênios, pois é extraordinário os servidores saberem atender a exigência do Ministério Público e do Tribunal de Contas. Entre os participantes, 70% são servidores efetivos da Casa”, comentou Santos.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com