Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 31 de janeiro de 2018 16h28


MATO GROSSO

Adalto de Freitas articula recursos federais para o Araguaia

Adalto de Freitas foi o único deputado do estado que conseguiu inserir algumas cidades de Mato Grosso

VLADIMIR MARCELO DA SILVA / Gabinete do deputado Adalto de Freitas



Foto: Marcos Lopes

O deputado Adalto de Freitas "Daltinho" conseguiu junto ao Ministério do Esporte liberar recursos do programa Seleções do Futuro, do governo federal para cidades do araguaia mato-grossense. Lançado em outubro de 2017,  o programa tem como objetivo democratizar a prática do futebol de base pelo Brasil e promover o desenvolvimento da modalidade entre jovens de 6 a 17 anos de idade.

Adalto de Freitas foi o único deputado do estado que conseguiu inserir algumas cidades de Mato Grosso, mais especificamente do Araguaia, como aptas a receber o recurso e desenvolver o programa. Confresa e Canabrava do Norte já cumpriram todas as etapas do projeto, inclusive o processo licitatório e vão receber cada uma 200 mil reais para a execução do programa.São Félix do Araguaia também será beneficiada com o montante de 200 mil reais.

"É importante frisar que à época do cadastramento para o (programa) Seleções do Futuro, era necessário que as prefeituras estivessem adimplentes, ou seja com todas as certidões em dia. Estamos atentos e vigilantes, tanto no governo do estado quanto no governo federal, para aproveitarmos as oportunidades de alocar recursos e, consequentemente, reverter em benefícios para nossa região," pontuou.


Gabinete do deputado Adalto de Freitas

Telefone: (65) 3313-6473