Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 7 de março de 2018 14h26


EDUCAÇÃO

Adalto de Freitas destina emenda para obra de infraestrutura na Unemat

O deputado se comprometeu a destinar R$ 100 mil para a reforma e ampliação do alojamento, refeitório e a urbanização da universidade

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Adalto de Freitas



Foto: FLÁVIO GARCIA / Secretaria de Comunicação Social

Nesta  quarta-feira (7), o deputado Adalto de Freitas (SD) recebeu o diretor regional da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) - câmpus Araguaia, Luiz Soares, conhecido como professor Tonico, o prefeito Fausto Azambuja Filho, o vereador Celso dos Anjos e o secretário de Administração, Arilson Santos, todos de Luciara, e também a prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira.  A pauta  teve o intuito de somar forças com o Poder Legislativo para melhorar a infraestrutura da Unemat localizada no município de Luciara, que também atende os municípios de São Felix do Araguaia, Confresa e Vila Rica. 

Adalto de Freitas se comprometeu a destinar uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a reforma e ampliação do alojamento, refeitório e a urbanização da universidade. O prefeito de Luciara ressaltou que a união é bem-vinda em prol das conquistas na área de educação.  “O município tem muito a agradecer o deputado, que está se empenhando ao máximo para viabilizar a emenda e o apoio do governador”.

O professor Tonico disse que a obra dará um salto na qualidade da educação da instituição. "Buscamos levar o curso indígena para nossa região, entretanto dependemos dessa obra, desses ajustes imprescindíveis para ser implementado. Estamos todos motivados e engajados na concretização de melhoria da educação, como é o caso de Luciara, que atende uma demanda grande de estudantes do Araguaia". 

“Como gestora, me sinto gratificada em contribuir com essa a vitória”, comentou a prefeita Janailza Taveira, ao acrescentar que está disposta a oferecer estrutura para receber a Unemat na modalidade de cursos presenciais em São Félix do Araguaia, já  que a cidade disponibiliza três cursos na modalidade a distância. 


Gabinete do deputado Adalto de Freitas

Telefone: (65) 3313-6473